Volvo 850 Estate - BTCC

Posted Posted by Pipe in , Comments 7 comentários






Muito bem, já que tanto falaram nela e aproveitando o gancho do post anterior, resolvi fazer esse post exclusivo com muitas (e põe muitas nisso) fotos da linda Volvo 850 Estate que a disputou o BTCC em 1993 e 1994.

Eu tinha feito um post falando sobre ela ano passado, mas só tinha uma foto e já faz muito tempo, então muita gente que visita o blog hoje em dia não deve ter visto.

Esse carro foi escolhido pela Volvo para atrair os olhares pra marca, pois muita gente duvidou que eles realmente colocariam a versão Estate, ou SW, da 850 pra correr. Houve um grande investimento e o carro foi pra pista em 1993, com a dupla de pilotos Ryckard Rydell e Jan Lammers. O carro tinha um motor 5 cilindros 2.0L Turbocharged, e era ótimo em curvas de alta, mas sofria nas curvas de baixa. Infelizmente em 1995 as asas traseiras se tornaram obrigatórias na categoria, e a Volvo teve que trocar a 850 perua pela versão sedã.

No geral o carro foi um sucesso para a companhia, sem contar que na minha opinião, é a perua de corrida mais bonita, elegante e charmosa de todos os tempos. Apreciem com moderação... rs.

Se olhar atentamente, tem duas 850 sw ali no meio...

O Volney sugeriu e o Rafael informou todos os carros presentes nessa foto, uma época fantástica do BTCC. Todos terão espaço aqui futuramente.

Além das Volvos estão ali Ford Mondeo, Alfa Romeo 155, Peugeot 405, Opel Calibra e Renault Laguna.

7 comentários:

Tohmé disse...

Grande Pipe.
Essa perua povou meus sonhos. O legal é ver as duas na frente de várias Alfas.

Volney disse...

Os piloto não tinham muita pena dela =D

Uma sugestão para desafio, seria dizer qual os modelos de carros dessa última foto.

GP Oficina Mecânica disse...

Lindo...

Adoro "peruas"... essa Volvo é simplesmente linda, ainda mais sendo levada no limite como nas fotos saindo do chão... Pena não ter muitas "peruas" de corrida...

Carlos Eduardo Szépkúthy

Blog do Rubinho disse...

Essa Volvo,é maravilhosa,linda,linda,linda...
Pipe,não esqueci de mandar a resposta sobre as miniaturas que voce sitou no meu blog,estou trabalhando muito,chego em casa quebrado,vou te enviar um e-mail amanha,ok?
Parabens pelas postagens,muito bom.

Abs

Rubinho.

Rafael Oliveira disse...

Volney, segue:

Mondeo, Alfa 155, Peugeot 405, Calibra, Renaut Laguna, Volvo 850... esses que vi na foto!!

Pipe... Lindaaaça a barca, simplesmente única!!

Grande abraço.

Rafael Oliveira.

Pipe disse...

Fala Tohmé,
Esse carro é demais mesmo, um clássico dos anos 90. E como vc disse, maneiro ver que conseguia andar na frente de um monte de carros com mais fama de corrida. Pena terem competido por tão pouco tempo, senão era capaz de dar mais trabalho ainda.
Falou, abraço.
-------------------------------------

Fala Volney, bem observado, pelas fotos dá pra ver que os caras metiam o pé e jogavam em cima das zebras mesmo, não queriam nem saber, mas é aí que tá a graça no negócio né? rsrs.

Valeu pela sugestão do desafio, acabei demorando pra ver e o Rafael matou todos, aliás carros que ainda vou botar aqui. Mas vou ver se acho mais fotos dessas pra desafiar o pessoal.

Abraço.

----------------------------------

Oi Carlos, lindas demais mesmo, e os caras aceleravam forte provando que podiam andar junto com os outros.

Já apareceram algumas peruas de corrida aqui no blog, muito maneiras por sinal. Realmente não são muitas, mas chamam a atenção. Ainda vou postar mais algumas em breve.

Falou, abraço.

------------------------------------

Oi Rubinho, seja bem-vindo e obrigado, fico feliz que tenha gostado. Essa perua é muito linda mesmo.
Mas beleza, eu vi lá o seu e-mail, valeu pelo retorno, vamos nos falando.
E valeu pela visita, abraço.

------------------------------------

Fala Rafael,
Única é uma ótima palavra pra esse carro, marcou as pistas mesmo.

Mas então, vc matou todos os carros da foto, mandou bem cara, vou atualizar lá e depois pretendo fazer posts deles. Foi uma época incrível do BTCC.

Valeu, abraço.

Anônimo disse...

NO BRASIL PRÁ QUEM NÃO SABE NÓS TANBEM TIVEMOS UMA PERUA NAS MIL MILHAS E ELA VENCEU NA CATEGORIA FOI UMA FIAT MAREA TURBO,
ABRAÇO!!!