Porsches Históricos

Posted Posted by Pipe in Comments 4 comentários



Cheguei agora a pouco do autódromo, é final de semana de Fórmula Truck aqui, primeira vez no RJ. Sempre quis ver uma corrida da categoria mesmo e fui lá hoje ver os treinos. Os caminhões são bonitos, passam na reta assobiando que é uma beleza. De quebra ainda tem corrida da Porsche GT3 Cup e da Porsche GT3 Cup Light, cada uma com 20 carros no grid, ótimo evento pra quem gosta de corridas. Esses Porsches são rápidos e fazem um belo ronco. Engraçado que sempre que estou ali na arquibancada vendo os carros passando na reta, me imagino atrás do volante acelerando junto, reduzindo as marchas e disputando freadas, acho que eu nasci pra isso, só ainda não encontrei o caminho certo, mas ainda chego lá.

E aproveitando o tema Porsche, essa é uma bela imagem que o Leandro Castro (blog Fórmula Total) me mandou há um tempo atrás. É um desses eventos que juntam os carros de competição de várias épocas de determinada marca, nesse caso da Porsche, para tirar essas fotos incríveis. Sem dúvida boa parte da história da marca nas pistas está aí, principalmente dos protótipos que marcaram época. Um ótimo registro.

4 comentários:

Volney disse...

Eu seria a pessoa mais feliz do mundo com um 550 Spyder e um GT1 desses =DDD

Alysson Prado "Balo" disse...

UMA BELA COLEÇÃO!

Rafael Oliveira disse...

Volney... eu nem escolheria... rsrsrs

Pipe... eu vi um adesivo na quinta feira fantástico em um fusca turbo, o adesivo dizia o seguinte: "quando eu crescer, serei uma porsche..." kra, eu não me aguentei de tanto rir... huhauhauhauha

Agora a pergunta que não quer calar, tanto para vc, quanto para o Volney: O ronco da 908 no início da segunda volta do filme Le Mans arrepia ou não arrepia??

Abraços.

Rafael Oliveira.

Pipe disse...

Nem fala Volney, um Spyderzinho desse seria demais, ou qualquer outro protótipo desses.
Abraço.

---------------------------------

Concordo Alysson, os carros da Porsche são muito maneiros.
Abraço.

---------------------------------

Fala Rafael,
É complicado de escolher mesmo, o negócio é só admirar as máquinas, rsrs.

Mas muito bom esse adesivo hein, o cara mandou bem mesmo. Ainda ñ esse na rua ñ.

Mas então, o ronco do 908 é absurdo no filme todo, não me lembro dele na segunda volta exatamente, vou botar o filme de novo pra lembrar e te falo.

Abraço.