Pontiac GTO - SCCA

Posted Posted by Pipe in , Comments 2 comentários


Se dinheiro não traz felicidade, pelo menos manda buscar...

Esse é um Pontiac GTO que disputou o campeonato norte-americano SCCA World Challenge GT (o mesmo que aquele Volvo S60 de alguns posts atrás disputa) nos últimos anos, com o piloto Joey Scarallo. O carro é totalmente modificado para corrida com boa parte da carroceria em fibra de carbono, suspensão e câmbio trabalhados e um impressionante motor 6.0L com 618HP e 515Lb de torque. Sem falar que o carro é lindo, ainda mais com esse body kit e essa pintura preta, sempre fui fã desse modelo.

Mas como a Pontiac encerrou oficialmente suas atividades após a crise econômica recente, e para disputar alguns campeonatos são necessários carros que estejam em linha de produção, a equipe resolveu vender o carro, que foi anunciado em alguns sites na internet. Pagando U$ 155.000,00 você leva essa máquina pra casa. Sensacional, se tivesse a grana eu trazia pra correr no Itaipava GT e deixava os Fords GTs, Porsches e Ferraris comendo poeira, rs.

Abaixo a foto do cockpit do carro e um vídeo com ele em ação, belo ronco.



2 comentários:

Tohmé disse...

Caro pra cacete. Com esse $$$ se compra coisa melhor.

Pipe disse...

Ah, fala sério Tohmé, o carro é maneiro e anda pra kcete, rsrs. Mas é verdade, com essa grana se investe em coisas mais interessantes. De qualquer forma eu não me importaria de ter essa máquina a disposição pra eventuais corridas.
Abraço.