Hispania F1 - Bruno Senna

Posted Posted by Pipe in , , Comments 5 comentários


O dia começou bem hoje, aliás, não começou direito, resolveu cair a chuva do mês inteiro em uma noite aqui no RJ e a cidade parou, literalmente. Tem gente que saiu do trabalho ontem e ainda não conseguiu chegar em casa, e a recomendação do prefeito hoje é que as pessoas não saiam de casa. Ok, recomendação aceita e vamos resolvendo a vida daqui mesmo.

Mas de volta ao que nos interessa aqui nesse blog, os carros de corrida. Como não é novidade, esse é o carro do piloto brasileiro Bruno Senna da equipe Hispania Racing Team (HRT) no mundial de Fórmula 1 desse ano. Sem dúvida uma das pinturas mais sem graça do grid, apesar de que não acho de todo ruim, e talvez seja o pior carro também, estão disputando com a Virgin esse posto, vamos ver como vai ser no restante do campeonato.

Enfim, a minha questão para os amigos fãs da categoria que acompanham esse blog é, se (hipoteticamente falando) o tio famoso do Bruno estive na situação atual do sobrinho, com um carro tão inferior e desequilibrado, estaria ele fazendo mais do que o garoto está?

Me perguntei isso ontem ao ver um vídeo da comparação do carro da Hispania pilotado pelo Senna, com o carro da Red Bull pilotado pelo Webber, onde é nítido a dificuldade maior enfrentada pelo brasileiro em manter o carro na pista. O vídeo está nesse post no excelente Fórmula Total do amigo Leandro Castro.



5 comentários:

Tohmé disse...

Pipe, se cuida aí.
O carro realmente é uma merda. Porém, ele está tomando pau do outro piloto, que foi contratado apenas para levar grana à equipe. Isso é preocupante.

Fórmula Total disse...

Se o tio estivesse começando a carreira, nesse carro, não teria melhor desempenho.

Concordo em partes com Tohmé. O carro é muito mais que uma merda, é um monte de merda junta.

Chandhok tem tirado melhor proveito da situação, mas não pela pilotagem em si. Acho que é mais coisa do acaso, não preocupa.

Só para entender melhor a questão, quando eles foram companheiros na GP2, Senna foi superior com folgas.

O que existe é um disparate entre os problemas que cada um enfrenta e o indiano tem levado a melhor, mas não acho que seja somente pela pilotagem.

Com o carro que ele e Di Grassi tem em mãos, acho que é uma loteria saber quem é melhor que quem.

Abraços
Leandro Castro

Rafael Oliveira disse...

Pipe...

Eu gosto da cor da Hispania... pior que é sério mesmo, eu curto!

Agora a tocada da menina... me lembra as Footwork, Coloni e etc (não me refiro a Minardi, esta merece toda a consideração e respeito, mas sim os fundão do grid)...rss. A "Lotus" tá dando pau em todas estas... será que o nome tá empurrando.. rss

Agora se tá feia a coisa no Rio cara... SP fica sempre assim...nas próximas gerações, teremos nadadeiras no lugar dos pés... hahahahah...

Grande abraço.

Rafael Oliveira.

manuel disse...

El coche más bien es un GP2, no un fórmula 1. Pero aquí en España estamos ilusionados porque es la primera escudería española en la historia de Fórmula Uno.

Faltan patrocinadores como Telefónica o Repsol para invertir en tecnología y aerodinámica.


Por lo menos ya acaban las carreras.

¡Forza Hispania!

Pipe disse...

Fala Tohmé,
Concordo contigo, o equipamento é de chorar, e os dois pilotos estão prejudicados. Mas como ainda está no início, foram só três corridas, o bruno pode ter dado um azar maior do q o companheiro em relação aos problemas, e aí prefiro esperar mais algumas etapas pra ver no q dá.
Abraço.

----------------------------------

Fala Leandro,
Interessante a sua opinião sobre o carro, rsrs. Mas concordo, o indiano tem tido menos azar q o brasileiro, mas ainda é meio cedo mesmo pra avaliarmos a pilotagem em si. Se fosse o tio dificilmente teria como fazer milagre.

Não sabia dessa informação da gp2, q o bruno tinha superado ele, aí é mais tranquilo mesmo, pois quando tiverem um carro decente, o brasileiro poderia mostrar melhor o seu trabalho.

O Di Grassi é outro q tem muito mais pra mostrar, o cara é bom, torço para que suas equipes consigam melhores acertos, e no futuro eles consigam melhores equipes.
Valeu pela participação cara.

Abraço.

------------------------------------

Boa Rafael, rsrs, do jeito q está a coisa, em breve a evolução natural vai nos equipar com nadadeiras e guelras mesmo, rsrs, tipo aquele filme Water World.

Mas então, eu não acho tão feio o carro também não, só meio sem graça, mas nessa primeira foto do post está maneira.

Mas bem lembrado sobre essas equipes fracas antigas, tem bastante semelhança a situação. Enxergo as Lotus um pouco melhor, talvez pelo nome mesmo tenha conseguido mais recursos, mas mesmo assim está deixando a desejar, vamos aguardar e ver no que dá.

Abraço.

-----------------------------------

Hola Interdomin,
Muito bem observado, o carro está mais para GP2 do que F1 mesmo. Mas eu acredito que ao longo do ano a equipe vai se acertando e achando soluções melhores e consiga andar mais perto dos outros. Pelo menos eu torço por isso.

Mas sem dúvida falta apoio local de patrocinadores do país, que facilitaria muito mais o trabalho e o desenvolvimento do carro.

Vamos aguardar e ver no que vai dar.

Saludos.