Cyber Evo

Posted Posted by Pipe in , Comments 2 comentários





Acho que já comentei antes que curto muito o Mitsubishi Evo, e em versão de corrida eles ficam mais maneiros ainda, esse por exemplo, um Evo VII, é um dos mais lindos que já vi. É conhecido como Sun Cyber Evo, pois pertence a Equipe Sun Automobile, e é um verdadeiro sucesso no Japão. Participa de campeonatos de Drift (aquelas provas de derrapagens) e de provas de Time Attack, um termo muito comum para quem já acelerou em jogos de corrida de vídeo games.

Parece que essas competições de Time Attack viraram febre no Japão, na Austrália e nos Estados Unidos, e já existe até um campeonato mundial estreando esse ano. A modalidade consiste em pegar carros fortes, com 600 a 800HP, super preparados por equipes famosas, e correr contra o tempo em pistas de corrida. Trata-se apenas de velocidade, e o carro com o melhor tempo no final do dia é o vencedor. Não é tão simples assim pois as competições geram uma rivalidade absurda entre os pilotos e as marcas dos carros, que são na sua maioria clássicos japoneses como Honda NSX, Toyota Supra, Mazda RX-7, Mitsubishi Evo, Subaru Impreza e etc.

Parece meio sem graça, afinal não tem disputa por posição, nem ultrapassagens, nem freada, nem batidas e tudo mais que as corridas nos proporcionam, mas os caras estão torrando uma grana violenta na preparação desses carros, testando até em túnel de vento, e alguma diversão deve ter. Eu por exemplo, não me incomodaria em dar uma voltinha nessa máquina, mesmo que só pra marcar o tempo. Esse Cyber Evo tem um motor 2.0L altamente mexido com aproximados 700HP, sem falar em toda a parte de suspensão, freios e etc de primeira linha.

Como o blog é bastante eclético quanto as modalidades de corridas de carro, e o que vale são carros bonitos e fotos maneiras, esse Evo não poderia deixar de estar aqui, para que pessoas como eu que não participam nem de corridas de Time Attack, e muito menos de automobilismo convencional, possamos admirar as belas máquinas.



2 comentários:

Volney disse...

Pipe, essas competições de Time Attack estão ficando muito famosas na Europa, principalmente no Reino Unido. Tem até alguns super carros correndo, mas no geral são carros Japnoeses e Europeus muito mechidos.

Tem um canal no Youtbe chamado TimeAttack mostrando justamente a preparação e techos de algumas corridas dessa modalidade. É um prato cheio ficar assistindo!

Pipe disse...

Fala aí Volney,
Pois é, não conhecia, e achei interessante. Os carros que participam são incríveis, muito potentes mesmo, além de bonitos.
Valeu pela dica do canal, com certeza vou dar uma passada lá.
Abraço.