Volvo S60 - SCCA

Posted Posted by Pipe in , , Comments 4 comentários


A Volvo tem a fama de produzir os carros mais seguros do mundo, mas no meio das corridas, que eu me lembre nunca conquistou nada muito significativo. Na verdade, parece nunca ter se envolvido muito sério nas competições, tirando uma ou outra participação pontual como as 850 (a famosa SW e o sedã) no BTCC na década de 90 que já apareceram aqui no blog.

De vez em quando encontro um ou outro carro da marca sueca "perdido" pelos autódromos do mundo, como é o caso desse belo Volvo S60 que disputa o SCCA World Challenge GT Series nos Estados Unidos. Esse campeonato é bem interessante, com uma grande diversidade de carros GT, inclusive já apareceram no blog alguns outros modelos que correm por lá, como o exclusivo Cadillac CTS-V.

Esses Volvos são da equipe K-Pax Racing (que conta com o apoio oficial da Volvo North America), e estrearam na temporada passada conquistando 3 vitórias. Os pilotos são o campeão de 2005, Andy Pilgrim, e o campeão de 2008, Randy Pobst, dupla mantida para a temporada atual. Os carros possuem tração integral e motores turbo 2.5L, que se mostraram fortes o suficiente para fazer frente aos V8 dos "American Muscles" concorrentes.

A roupa de corrida caiu bem demais nessa carro, o body kit, a enorme asa traseira e a pintura deixaram esse "sedã de executivo" com um verdadeiro visual de corrida. Acho muito maneiro quando encontro esses carros que a princípio não teriam a ver, preparados para as pistas, se eu pudesse faria o mesmo e botaria em um campeonato desses da vida.


4 comentários:

Rafael Oliveira disse...

Pipe...

Sempre fui fã das Volvos... mesmo as quadradas acho lindas... tanto que meu sonho de consumo é uma C30...

Abraços.

Rafael Oliveira.

Tohmé disse...

Gostava pesmo daquelas peruas 850 de corrida. Acho que corriam no BTCC

Volney disse...

Lindo demais esse carro, vi um braquinho hoje, só que da geração anterior.

Pipe disse...

Fala Rafael,
Tô contigo cara, os carros da Volvo são muito maneiros, em versão de corrida então ficam demais.

O C30 é um sonho meu também, mas se liga nessa versão de corrida que disputou os 500Km de Interlagos ano passado, que beleza.

http://carrodecorrida.blogspot.com/2009/11/endurance-brasil-volvo-c30.html

Falou, abraço.
-----------------------------------

Fala Tohmé,
Em resposta ao eu pedido a perua taí cara. Sem dúvida, um lindo exemplar da marca sueca.
Abraço.

-----------------------------------

Fala Volney, ficou bonita mesmo essa versão de corrida. E mesmo a geração anterior já era show também. Na verdade os carros da Volvo são todos maneiros.
Abraço.