Zakspeed Ford Mustang

Posted Posted by Pipe in , Comments 3 comentários


Sou fã desse estilo de carro de corrida com linhas retas e body kits exagerados da década de 80, eles marcaram época em campeonatos do mundo todo, tanto os Silhouettes japoneses, quanto os Zakspeeds na Europa e Estados Unidos, e vários outros modelos. Já apareceram alguns aqui pelo blog, e hoje encontrei mais essa bela máquina, o Zakspeed Ford Mustang, que disputou o IMSA GT no início dos anos 80 com Klauss Ludwig na pilotagem.

O carro teve bons resultados, venceu algumas corridas, e entre seus adversários estavam os Porsches 935. No início tinham o apoio da Miller, depois a marca de cerveja saiu e a montadora fechou uma parceria com a Jack Roush Racing, e o carro correu mais um ano. Logo depois ficou obsoleto frente aos novos protótipos da época, e a fábrica voltou os investimentos para o Mustang GTP, que vai ser história pra um outro post.



3 comentários:

Rafael Oliveira disse...

Lembrou muito os Capri, também da Zakspeed... excelentes fotos!!

Na década de 80 na minha opinião foi a melhor dos turismo...

Abraços.

Rafael Oliveira.

Volney disse...

Pra mim a década de 90 foi a melhor na categoria de Turismo, com o surgimento de carros antológicos, sem falar que nessa década a DTM fez história!

Pipe disse...

Fala Rafael,
Lembra muito mesmo, foram desenvolvidos mais ou menos na mesma época se não me engano. Já fiz um post do Capri há um tempo atrás, vou fazer outro com mais fotos.
A década de 80 realmente foi incrível, não sei se a melhor, mas umas delas com certeza.
Valeu, abraço.

----------------------------------

Fala Volney,
Bem lembrado cara, a DTM marcou época na década de 90 com carros incríveis. Mas pra mim é muito difícil definir a melhor, então coloco como uma das melhores, rs.
Abraço.