De Tomaso Pantera - Parte 2

Posted Posted by Pipe in Comments 5 comentários




Modelo da Candy restaurado disputando com uma M1.

E agora a segunda parte com fotos de De Tomaso Pantera que disputam eventos de históricos e clássicos. Um mais lindo do que o outro, mas se tivesse que escolher um seria o azul com as faixas brancas das primeiras fotos, demais o carro. Se bem que esse vermelho e preto também está muito maneiro, ah sei lá, com qualquer um eu ficaria feliz da vida.



5 comentários:

Volney disse...

Um dos meus muitos sonhos de consumo!
Acho incrível esse carro.

Anônimo disse...

Alejandro De Tomaso, piloto argentino, criador desse belo carro, homem ligado à F1.
O que prova que a Argentina não era só o Fangio.
Caranguejo

Volney disse...

Mas na essência, o Pantera era Italiano.

Anônimo disse...

Verdade. Alejandro desentendeu-se com Peron e radicou-se em um lugar mítico para construir carros: Modena (os italianos até o chamavam de Alessandro). Lá ele conheceu e casou-se com Isabelle Haskell, norte-americana que pilotava carros de corridas. Isabelle foi quem o auxiliou a iniciar seu sonho. De Tomaso pilotava também e chegou a pilotar para a Scuderia Centro Sud, uma das mais importantes equipes privadas da época(é, naquele tempo havia esse tipo de equipe).
Abç
Caranguejo

Pipe disse...

Fala Volney, incrível mesmo, o carro é lindo.
E pelo q eu vi a fábrica era italiana mesmo, e o carro foi criado lá.
Abraço.

----------------------------------

Oi Caranguejo,
Valeu pelas informações, não sabia dessa bela trajetória do De Tomaso. Disputar corridas e ainda construir carros é uma vida que muita gente gostaria de ter, e pelo visto ele fez isso muito bem, show.
E concordo contigo, a Argentina vai além do Fangio no automobilismo, tem muita coisa boa acontecendo por lá até os dias de hoje. Infelizmente eles ainda não conseguiram colocar outro piloto na F1, ia ser esse ano na USF1, mas não vingou.
Abraço.