Honda Civic Type R - BTCC

Posted Posted by Pipe in , Comments 6 comentários


Esse é mais um carro que estou pra postar há um tempo, o Honda Civic Type R que disputa o BTCC, campeonato britânico de carros de turismo. É um carro muito maneiro e me pergunto porque a Honda não traz pro Brasil pra disputar a fatia dos Hatches médios que vem crescendo cada vez mais no país, você sabe de alguma coisa Alysson?

Os carros são da equipe Team Dynamics, os belos modelos pretos das fotos acima correram ano passado, as pinturas são muito show e davam um baita visual, principalmente a com detalhes em amarelo "Brawn GP".

O modelo laranja eu acho que é de 2008, e esse branco e vermelho aqui de baixo é o carro da atual temporada, nas cores originais da Honda, ficou bem bonito também. A equipe está confiante em disputar o título esse ano, vamos ver como ele se sai.



6 comentários:

Volney disse...

Esse carro é um foguetinho, e além dele têm ótimos outros exemplos de "Hot Hatches" que não desembarcam aqui em terras tupiniquins, como o Focus RS, Punto Abarth, Golf R32, Clio RS e muitos outros.

formulatotal disse...

Se eu não me engano, eles não tem o Civic Sedã, igual ao nosso, que é baseado na versão vendida nos EUA.

E tem um detalhe: a versão nervosa, feito pela Mugen, também é vendida no Japão. Por outro lado, nós somos os únicos que tem a versão SI no sedã.

É uma opção da montadora.

Pipe disse...

Muito bem lembrado Volney, esses todos que vc citou são do kcete e nem sinal deles por aqui, uma pena. Temos q nos contentar com Vectra GT-X por exemplo, que de GT e de X só o nome mesmo, rsrs. Mas esse é o Brasil...
Abraço.

----------------------------------

Fala Leandro,
Não sei dizer se eles tem o Civic sedã lá na Europa, mas acho que esse carro ia bem aqui no Brasil pra brigar com o I30 por exemplo que vem dominando o mercado.
A nossa versão do SI é muito boa e rápida, eu queria um, mas nem se compara a lá de fora, duas portas e a desse Type R, que são realmente apimentadas com mais de 200HP e tudo mais.
Mas é isso q vc disse, opção da montadora, aqui tb chega tudo muito carro e de repente não valeria a pena.
Abraço.

Fórmula Total disse...

Refazendo a afirmação: existe uma versão sedã na Europa, mas é diferente do nosso. O deles é mais comportado, diferente do nosso, que tem linhas mais esportivas.

Abraços
Leandro Castro

Volney disse...

E isso que você falou Pipe, é para deixar qualquer um com raiva. Dois carros que me tiram a paciência é o tal Vectra GT-X e o Golf Mk4,5.

E quanto ao Civic SI, temos que dar o braço a torcer que é um belo carro. Em termos de de cavalinhos no capô, só perde para o NSX. (dos carros da Honda)

Pipe disse...

Valeu pelo esclarecimento Leandro.
Abraço.

---------------------------------

Fala Volney,
Esse Golf é uma piada mesmo, o "Vectra"pelo menos ainda acho bonito, já o carro da Volks nem o visual salva.

Não sei dizer se o SI é um dos mais potentes da Honda, lá fora tem alguns modelos q não vem pra cá, tipo o S2000 que também são fortes, mas ele sem dúvida é muito bom, e ainda está na minha lista de carros que gostaria de dirigir, rsrs.

Abraço.