Em Fevereiro passado eu postei que teria início esse ano uma categoria de corrida de vans em Portugal, a Ford Transit Trophy, onde seriam usados os veículos de carga da Ford. Naquela época ainda não existiam fotos das vans, mas agora que o campeonato já teve início e os "mamutes" foram para a pista, vale mostrar o que anda acelerando por lá. Como são muitas fotos vou dividir em dois posts, e para começar escolhi as belas vans com pinturas da Ford, patrocinadora oficial da categoria.
Interessante é que os valores são acessíveis, por 26.500,00 Euros mais uns impostos você leva a van com kit de corrida e as inscrições pagas para todas as etapas. O motor é um 2.2L Duratorq TDCI com 180HP, acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades. E se o piloto não quiser mais correr, é só retirar o kit de corrida, retornar a configuração original da van e botar ela pra trabalhar no dia-a-dia.
Eu achei muito legal essa categoria, aliás, qualquer iniciativa que bote veículos na pista de forma segura e organizada é válida. Já vimos aqui no blog outras vans de corrida, inclusive da Ford que sempre está envolvida com esses projetos, mas acho que essa é a primeira categoria só de vans mesmo. Deve ser bacana acompanhar uma prova dessas ao vivo com esses bichões disputando freadas e curvas. E além do mais, as barcas ficaram lindas em configuração de corrida.
3 comentários:
Que coisa curiosa!
Depois vou dar uma buscada no youtube para ver como são as corridas desses pesos pesados, Fórmula Truck que se cuide ^^
As vans são lindas, acho a Ford Transit bastante bonita, mesmo a versão de rua, quanto a estas corridas o problema deve ser a estabilidade dos carros na pista, algo visível em uma das imagens que ilustram este post.
abs. Pipe!
ALYSSON PRADO "BALO"
Fala Volney, também achei um barato. Imagina uma parceria entre a F-Truck e essa categoria com as duas correndo no mesmo fim de semana? Teriam que interditar a pista depois para reforma no piso, rsrs.
Abraço.
-------------------------
Fala Alysson, as vans são lindas mesmo. Concordo contigo que mesmo o modelo de rua já é legal, apesar de que só vi um até hoje e em São Paulo. Mas com essas pinturas e roupas de corrida ficaram demais. Realmente não devem ser muito estáveis, pesadonas e com uma aerodinâmica não muito favorável, mas devem ser divertidas de pilotar.
Abraço.
Postar um comentário