Pra começar o dia hoje escolhi esse Corvette C5-R que correu na ALMS em 1999 e parece até que disputou as 24H de Le Mans. Achei a pintura bem maneira, mas não encontrei maiores detalhes da equipe, pilotos e resultados. Esse modelo de Corvette competiu oficialmente até 2005, e tinha um motorzão V8 7.0L com 600HP. Nas imagens aqui ele aparece com os olhos fechados acima e abertos abaixo, quando fica mais bonito na minha opinião.
*Atualizado
O Lui George, um dos grandes colaboradores aqui do blog, descobriu um monte de informações desse carro após o patrocínio da Goodwrench, famoso no carro #3 de Dale Earnhardt na Nascar, e a numeração diferente da utilizada pela equipe oficial da Corvette na ALMS terem lhe chamado a atenção.
Por conta de um adesivo no pára-brisa, ele descobriu que o carro participou do USRRC, um antigo campeonato da década de 60, que foi revivido no fim dos anos 90 por um grupo de pilotos e equipes que ansiavam por um evento mais barato e americano que o IMSA GT. Acabou não dando muito certo, e com a ajuda da Nascar esse campeonato virou a atual Grand-Am, e nessa mesma época o IMSA GT se transformou na ALMS, se formando então as duas principais séries de endurance atuais nos EUA.
Após uma busca, ele chegou a informação de que esses carros estariam disputando as 24H de Daytona de 1999. O #2 foi pilotado por Ron Fellows, Chris Kneifel e John Paul Jr., e terminou na 18ª posição geral, 3º na GT2. Já o #4 foi pilotado por Andy Pilgrim, John Heinricy e Scott Sharp e terminou em 46º na geral, 12º na GT2. Esses Corvettes também participaram de 4 provas da ALMS em 1999, as vezes os dois juntos, e as vezes apenas um. Show, valeu Lui!
2 comentários:
Curioso o patrocínio da Goodwrench, empresa famosa por patrocinar o Dale Earnhardt e o seu famoso #3, nunca tinha visto a marca em outro carro a não ser no do legendário piloto da NASCAR. E também curioso o fato de os carros serem 2 e 4 ao invés de 3 e 4 como eu sempre vi na equipe oficial da corvette da ALMS, além do layout dos numeros serem bem diferentes dos utilizados na ALMS, e isso me motivou a dar uma pesquisada na internet. Dando uma olhada no Google achei fotos de miniaturas desse carro e reparei q no para-brisa há a inscrição USRRC e GT2, em umas das fotos q vc colocou o carro também tem esse adesivo no para-brisa. Também em um site de miniaturas encontrei a informação que esse modelo correu nas 24h de daytona de 1999. Entao, indo procurar o que era esse tal de USRRC, descobri q foi um antigo campeonato da decada de 60, e q foi revivido por um grupo de pilotos e equipes q queriam um campeonato mais barato e mais americano q o IMSA GT. O USRRC, mesmo tendo como prova principal as 24h de daytona que antes era prova do IMSA GT, não deu muito certo e com a ajuda da NASCAR se transformou na atual Grand-Am. Nessa época o IMSA GT se transformou na ALMS, e assim se formaram as 2 atuais series de endurance dos EUA, que antigamente eram uma só, e que se não estivessem separadas seriam bem mais fortes, é só ver o que aconteceu com a corrida de monopostos nos EUA. Bom, depois de todo esse lero-lero, vamos aos carros, pesquisando sobre as temporadas do USSRC, a unica corrida que eu achei onde esses carros competiram foram nas 24h de daytona de 1999, entao, vamos as informaçoes sobre os carros e a foto, bom, com quase toda certeza essas fotos foram tiradas nas 24h de daytona de 1999, o carro #2 foi pilotado por Ron Fellows, Chris Kneifel e John Paul Jr. e terminou a corrida na 18ª posição na geral e 3ª na classe GT2, e o carro #4 foi pilotado por Andy Pilgrim, John Heinricy e Scott Sharp e terminou a corrida na 46ª posição na geral e 12ª na classe GT2. Esses carros com essa mesma pintura também competiram pela ALMS em 1999 em 4 provas, sendo elas Sebring e Petit Le Mans com dois carros, Laguna Seca e Las Vegas com um carro. So que nessas provas eles utilizaram o nº 3 no carro que correu as 4 provas mais o nº 4 no outro carro que correu em Sebring e Petit Le Mans, achei fotos dos carros pela ALMS: Sebring, carro #3 http://migre.me/1p6kh carro #4 http://migre.me/1p6kZ Petit Le Mans carro #3 http://migre.me/1p6lW Desculpe a qualidade das fotos, mas era só pra mostrar as pequenas diferenças na pintura dos carros nas 24h de daytona e na ALMS.
Desculpe o post extendido, infelizmente nao conseguido ser sucinto quando escrevoe dá nisso, espero pelo menos ter ajudado.
abraço
Grande Lui! O que seria desse blog sem sua ajuda?!
Muito obrigado pelas ótimas informações cara, eu nem tinha me atentado para aquele adesivo da USRRC, que aliás ainda ñ tinha ouvido falar.
Uma pena mesmo as categorias terem se dividido, seriam muito mais fortes juntas, com grids bem maiores.
E não precisa se desculpar cara, tudo q vc escreveu foi importante e relevante. Valeu mesmo pela ajuda.
Grande abraço.
Postar um comentário