Modelo oficial da S-Berg Racing.
Ainda falando de BMW, aproveito para mostrar essa máquina que já estava engatilhada para aparecer aqui depois que o meu amigo Alysson (blog Meca News) mandou várias informações dela, eis então a nervosa e belíssima BMW Alpina B6 GT3. De modo geral é uma BMW Série 6 (o equivalente moderno da 635 CSi que vimos logo abaixo) preparada para as pistas, só que com algumas diferenças. Ela foi lançada no Salão de Genebra do ano passado, e realmente utiliza o mesmo chassi da Série 6, mas com um motorzão V8 4.4L que rende 530HP, e é baseada na versão de rua da BMW Alpina B6 S Coupé.
Essa nova Alpina marcou o retorno da famosa preparadora alemã as corridas de GT após 20 anos de ausência das pistas. Para quem não conhece, a Alpina prepara e vende seus próprios carros, todos baseados nos modelos da BMW, sempre com alterações e aperfeiçoamentos de extremo bom gosto, e fizeram sucesso com modelos de corrida nas décadas de 60 e 70. Uma equipe associada a Alpina e outras equipes privadas utilizaram esse novo modelo na temporada de 2010 de campeonatos como o FIA GT3 European Championship, o ADAC GT Masters (a GT3 alemã), em corridas de 24H (Nurburgring e Spa) e em alguns outros eventos europeus. Por uma questão de estratégia da empresa, o carro foi enquadrado apenas na categoria GT3, que já vem em uma crescente, ganhando muita credibilidade no meio automobilístico.
Para uma temporada de estreia, em que o carro ainda está em desenvolvimento, os resultados foram excelentes. A Alpina B6 GT3 conquistou algumas vitórias e pole positions, liderou várias provas, mas principalmente ganhou muita quilometragem e experiência para vir mais forte ainda no ano que vem. O belo exemplar verde das primeiras fotos é da equipe S-Berg Racing, assossiada oficialmente a Alpina, e os outros modelos são de equipes particulares, não menos bonitos. Aliás, esse carro é lindo demais, sempre curti a Série 6, e com visual de corrida então ficou espetacular.
Exemplares da MP Racing.
O Lui George descobriu mais infos desse carro. Ele pertence a equipe
Sport Garage e disputou a FFSA GT, a GT3 Francesa. Na foto acima
estava em teste realmente, mas abaixo já é sua versão de corrida, linda.