Já que falamos de Lotus, quem se arrisca a informar o modelo do carro, o ano e o piloto dessa bela imagem? Não vale consultar a imagem do post anterior hein?!
Destaque para o motorzão Ford com os oito canecos a mostra, imagino como não devia ser pilotar essas máquinas, não, na verdade não dá nem pra imaginar, outros tempos, outros tempos.
*Atualizado
Muito bem, o Pedro Costa diretamente de Portugal matou essa, é a Lotus 49 de 1967 com o lendário Jim Clark no cockpit. O Caranguejo acha que a pista é Zandvoort na Holanda, não sei como ele viu isso, mas se ele acha é bem provável que seja mesmo, rs. E o Claudio Paes Leme passou um detalhe interessante da parte técnica, ele reparou que o carro está com uma caixa ZF ao invés da Hewland, adotada posteriormente e que fez a hsitória do kit car na F1, coisa de quem entende. A frequência desse blog é sem dúvida de altíssimo nível, valeu pela participação pessoal.
10 comentários:
O piloto é o Jim Clark, o carro Lotus 33, mas não tenhocerteza, ano 1966 ou 67.
Mauricio meu amigo!!!
O motor Cosworth começou em 67, eu não ia palpitar mas aí está uma dica.
Abraços
Rui
Olá, tudo bem??
É o Lotus 49 com o motor Ford Cosworth DFV, e o piloto é o Escocês Jim Clark, um dos grandes que desapareceu prematuramente.
Um abraço de Portugal.
Pedro Costa
Blogue Mania dos Carrinhos - http://maniadcarrinhos.blogspot.com/
Pipe, o Rui sabe muito do Jim Clark. A propósito, acho que a pista é Zandvoort/Holanda, mas se não estou enganado, o escocês correu com o #5 em outros provas de 1967.
Caranguejo
Grande Clark... em minha opinião se ele não tivesse morrido em um F2, ele teria muitos títulos... talvez o Stewart não seria Tri, o Rato Bi, abocanharia um do Lauda... rss, o cara sentava a bota muito bem...
Abs.
Rafael Oliveira.
Oi Pipe. obrigado Caranguejo, meu amigo e companheiro de escritas. Clark é junto do Tázio e do Ayrton quem melhor representou a arte de pilotar, para mim os três maiores pilotos de todos os tempos.
Abraços
Rui
Pipe, amigos, bom dia. A questão do carro e motor já foi resolvida. O curioso desse carro na foto é que o Lotus 49 está um uma caixa ZF e não Hewland que foi adotada depois e ficou definitivamente no conjunto que fez a história do kit car da F1. Abraço
Fala Maurício, foi por pouco, mas valeu a participação.
Abraço.
---------------------------
Grande Rui, valeu por deixar o pessoal participar, mas se quiser fique a vontade pra responder também.
E sem dúvida vc tem razão, o Tázio confesso que não conheço, a não ser que seja o apelido de alguém famoso, rs, mas os outros dois são lendas do esporte a motor, pena terem partido tão cedo.
Abraço.
-------------------------
Oi Pedro, obrigado pela participação e pelas informações. Mais uma vez acertou na mosca. Realmente foi uma despedida prematura, ele merecia mais tempo nas pistas.
Abraço.
------------------------
Fala Caranguejo,
Pois é, ele já tinha dado essa dica em outro post algum tempo atrás, mas é legal que ele deixa o pessoal participar e vai só dando algumas dicas.
Mas como vc descobriu a pista, isso é um mistério, rs, só que eu acredito, rs.
Abraço.
--------------------------
Fala Rafael,
Pois é, partiu cedo, merecia mais tempo nas pistas para fazer o que sabia como poucos, e tornaria a vida de muitos outros bem mais complicada mesmo, rs, mas são coisas da vida e desse esporte, infelizmente.
Abraço.
------------------------------
Fala Claudio, obrigado pelas informações, impressionante como vc viu isso, mas muito boa a observação.
Valeu pela participação.
Abraço.
Pipe!!!!!
Tázio Nuvolari.
Um abraço
Rui
Fala Rui,
Foi mal cara, sou meio inexperiente ainda, rsrs, confesso que não conhecia mesmo, mas o Caranguejo já me passou várias informações dele. Parece realmente ter sido fora de série.
Vivendo e aprendendo, isso é uma das coisas mais legais de ter esse blog.
Grande abraço.
Postar um comentário