Falando em Lotus e GT4, essa é a Lotus Evora Cup/GT4 que correu como convidada na última etapa do GT4 European Cup em Nurburgring. Foi também a estréia oficial do modelo em uma pista de corridas disputando com outros carros. Na verdade foi um teste para o modelo que vai disputar toda a temporada desse campeonato ano que vem pela equipe oficial, e fora um cara que encomendou um para correr no UAE GT Championship.
O motor é um Toyota 4.0L V6 com 360HP e o carro pesa apenas 1.190kg. Isso foi o suficiente para o piloto Ollie Hancock largar na pole da primeira corrida, a frente de todo o grid da GT4 e ainda do HTC Dutch que corre junto. Um feito e tanto para um modelo com tão poucos testes e ainda em fase de ajustes. Ele terminou na quarta colocação geral e marcou a melhor volta. Na segunda corrida largou em terceiro e chegou em segundo. Isso mostra o quanto o carro é competitivo, e as expectativas para a disputa da temporada completa do ano que vem não podem ser melhores. Parece que a belíssima Lotus vai dar muito trabalho aos concorrentes.
Destaque total para a magnífica pintura oficial verde com listras amarelas da equipe, e também para o carro em si que é lindo demais, como já é de costume da marca.
* Atualizado
O Alysson (blog Meca News) acrescentou que esse modelo foi desenvolvido para correr também em uma categoria monomarca com o mesmo nome do carro, Lotus Evora Cup. Ainda não teve início essa categoria, talvez comece ano que vem quando o modelo será lançado oficialmente nas pistas. Será uma beleza um grid repleto dessas máquinas, é aguardar para conferir.
6 comentários:
Pipe este modelo também foi desenvolvido para uma categoria monomarca, que utiliza o nome do próprio modelo, a Evora Cup da Lotus Motorsports, bem como para as competições GT4 européias. O modelo de testes foi conduzido por Jarno Trulli!
Post fantástico e bem ilustrado, parabéns.
abs.
ALYSSON PRADO "BALO"
Mto bom post Pipe, já conhecia o carro, que ao meu ver já é lindo na versão original e que na versão de corrida conseguiu ficar ainda mais lindo, tem uns videos na internet também, depois da uma procurada. A mim esse carro lembra muito o Koenisseg CCX, parecendo uma versao menor do mesmo. Se eu tivesse grana traria um desses pra competir na GTBR4 da GT Brasil, séria uma ótima forma de começar uma carreira ein, mas infelizmente isso é apenas sonho...
abraço
Lindo mesmo. Ainda tem suas próprias caracteristicas, não sendo um carro japonês.
Para honrara a marca Lotus,dos tempos do Chapman, esses modelos novos deverriam ser muito mais agressivos e inovadores em termo de design.
São muito comportados e sem sal.
Esse modelo Europa parece carro esporte japonês. Nem com apetrechos aerodinâmicos e pintura de corrida ele desperta paixão.
Lindo, lindo, lindo!
Só podia ter um pouco mais de cavalos no motor :D
Fala Alysson,
Obrigado cara. Mas você tem razão, eu li isso também em algum lugar quando estava procurando infos para o post, mas valeu pela lembrança. Eu só acho que essa categoria ainda não rolou, talvez seja para ano q vem quando o carro estiver 100% pronto para as competições.
Abraço.
--------------------------
Fala Lui,
Valeu cara. Também já achava show original, mas essa versão de corrida ficou demais mesmo. Vou dar uma procurada nesses vídeos sim, valeu pela dica.
E é verdade, tem um quê do Koeninsseg ali mesmo, vai ver serviu de inspiração, vai saber, rs. E boa idéia, trazer um desses pra cá seria muito maneiro, belíssima máquina e com potencial pra bater de frente e até ser superior as q correm por aqui. Começaria bem demais a carreira, vou pensar no assunto, rs, não custa sonhar.
Abraço.
---------------------------
Fala Tohmé, verdade, visual diferenciado e único, ficou show de bola mesmo.
Abraço.
------------------------------
Fala Mauricio,
Se vc q é um super desenhista e entende do assunto está falando, eu acredito cara. Mas vou te falar q achei o carro bacana, a pintura é show, mas o Europa é outro modelo, beeeem mais sem sal do q esse.
Mas o legal aqui do blog é isso, cada um dá sua opinião e pontos de vista, e fazemos um espaço democrático e legal de trocar idéias.
Falou, abraço.
---------------------------
Fala Volney,
Concordo contigo, lindo demais. Mas a cavalaria tá boa cara, é que os GT4 são mais moderados mesmo. E olha q do jeito q está o carro já está andando muito, imagina se botam mais potência?! É que estamos mal acostumados com as outras máquinas q aparecem por aqui, rs.
Abraço.
Postar um comentário