Ford Transit Trophy

Posted Posted by Pipe in Comments 3 comentários



Não costumo colocar notícias aqui, mas essa tem a ver com um post recente das Supervans da Ford, e é interessante. Repito abaixo o texto, está em português de Portugal.

"No ano em que se comemora os 45 anos de um modelo icónico chamado Transit, a Ford Lusitana decidiu associar-se a algo inédito no âmbito da velocidade nacional. Em parceria com a QF, o Ford Transit Trophy irá constituir uma novidade absoluta em termos de troféu monomarca com base num veículo comercial.


"A marca Transit é sinónimo de veículo robusto e fiável, dois ingredientes essenciais no desporto automóvel. Estamos convictos que irá constituir um enorme sucesso, quer pelo ineditismo do veículo, quer pelo espectáculo que irá proporcionar nos circuitos nacionais por onde irá passar", referiu Anabela Correia, Directora, Comunicação e Relações Públicas, Ford Lusitana.


A apresentação do Ford Transit Trophy terá lugar em breve, sendo então revelados todos os detalhes da competição. O calendário compreenderá um número entre 6 a 8 provas e que tem início previsto para o próximo mês de Abril. A versão Transit eleita é uma Van 260S de tracção dianteira, equipada com o motor 2.2TDCi."


Achei muito legal a iniciativa, e a marca volta com a Supervan de corrida, que estava de lado há alguns anos, e marcou época. E dessa vez na forma de campeonato, acho que vai ser show. Nos resta aguardar o início e as fotos das vans de corrida, esse modelo de divulgação ficou bonito.

3 comentários:

Julio Cezar Kronbauer disse...

Já vi corrida de ônibus escolares (aqueles amarelos mesmo)!

http://www.youtube.com/watch?v=Fh7fQz4xzW4

Depois dessa, não duvido que corridas com o Ford Transit realmente aconteçam...

Tohmé disse...

Caramba, o Transit é bem maior que aqueles adoráveis furgões. Será mesmo que haverá corridas deles?

Pipe disse...

Verdade Julio,
Eu ivi esse vídeo há um tempo atrás, mas é sempre bom relembrar, coisa de maluco, esses americanos são muito doidos, mas é muito maneiro o pega dos bichões amarelos. Valeu pelo link!

Mas a corrida das vans deve sair mesmo, vai ser show ver elas disputando freadas e curvas.
Abraço.

------------------------------------

Então Tohmé, é o que está escrito aí, parece estar certo para iniciar em Abril. Tomara que dê tudo certo e role o campeonato mesmo, seria muito maneiro ver as vans correndo de verdade, e não só fazendo exibições. Mas o tamanho deve ser semelhante ao modelo 3, pelo menos a primeira vista.
Abraço.