Carga Rápida: Desafio

Posted Posted by Pipe in Comments 12 comentários



Mais uma foto fantástica que o Leandro Castro (Fórmula Total) me enviou, ele acha cada coisa incrível... Assim como ele me perguntou eu pergunto a vocês, alguém imaginaria uma situação dessas hoje em dia?

Mas enfim, quem sabe dizer o ano, os carros e os pilotos (que não são os dois passageiros da foto)?

*Atualizado
Algumas pessoas deram opiniões, valeu a participação pessoal. Mas o Rafael foi quase cirúrgico na resposta, rs.

O ano é 1975 em Nürburgring. O carro branco #28 é um Penske/March 751 que era pilotado por Mike Donohue, e o carro preto é a bela Lotus de John Watson. Ele ainda foi além, informou que naquela corrida o Penske saiu por quebra na roda, e a Lotus abandonou por problemas na suspensão. Mais do que completa a resposta!

*Atualizado 2
Segundo o Caranguejo, o "passageiro" do Penske #28 é o próprio Donahue mesmo. Ótima carona, quem não gostaria de estar ali...

12 comentários:

Jean Corauci disse...

muito boa esta foto, seu banner tb já esta lá no www.gpexpert.com.br

Ricardo Pedro disse...

Um dos carros é um Lotus mas pilotos eu não sei eu não vejo f1 e sou muito novo tenho apenas 13 anos mas adoro corridas e carros

Ricardo Pedro disse...

pENSO que o piloto e David Walker(do carro da lotus))

Ronaldo disse...

John Watson no March e Jack Ickx na Lotus ???

Rafael Oliveira disse...

Pipe.. vamos lá

1975
Penske/March#28 (daí o palpite) - Mark Donohue - saiu por quebra de roda na volta 19
Lotus#6 - John Watson - saiu por problema na suspensão na volta 14

Alemanha 1975 - Nürburgring em 03/08/1975...

Espero ter acertado...

Rafael Oliveira disse...

Eita bexiga, acertei... huhauhahuauhahu

Esta foi por chutão na informação inicial, pois eu percebi que era uma March, porém pela propaganda da Sunoco seria americana, aí lembrei que a Penske correu com March no campeonato de 75, aí linkei uma coisa na outra, o circuito pelas montanhas era Nürbugring, encontrei o DNF do Donohue , graças a amiga Wikipedia para confirmar...

Abraços.

Rafael Oliveira.

Anônimo disse...

O Rafael mandou bem. Nurburgring e os pilotos pegando uma caroninha...Vale dizer também que a bela foto é um registro histórico, pois nela vemos Mark Donahue, um vencedor da Indy 500, que duas semanas depois, sofreria um acidente no warm-up para o GP da Áustria em Osterreichring, que lhe tiraria a vida.
R.I.P. Mark Donahue
Caranguejo

Pipe disse...

Valeu Jean, show de bola cara.
Abraço.

--------------------------------

Fala Ricardo, o que importa é a participação cara, valeu por ter dado sua opinião. Também me amarro em carros e corridas, e aprendo muita coisa com o pessoal aqui no blog.
Abraço.

--------------------------------

Quase Ronaldo, vc acertou o piloto mas trocou o carro, rs. Mas valeu pela participação cara.
Abraço.

---------------------------------

Fala Rafael,
Sensacional cara, mais do que acertou, rsrs. Valeu pelas informações. Mas só um cara que já sabe muito pra pescar alguma dica da foto e chegar no resultado, show.
Falou, abraço.

---------------------------------

Fala Caranguejo, pois é, ele distrinchou a foto, rsrs. Mas aqueles caras nos carros são os pilotos mesmo? Fiquei em dúvida, mas o Leandro que me mandou a foto disse que não era, mas como eram outros tempos não duvido nada que sejam mesmo.

Não sabia dessa história do Donohue, valeu por compartilhar. Se for ele mesmo na foto, é um baita registro.

Abraço.

Anônimo disse...

Os pilotos mesmo? Bem, já que puxaste assunto, o que está no lugar do Donahue parece ser ele mesmo, mas John Watson tinha nessa época uma barba cerradíssima, que passava criando-lhe problemas com os patrocinadores. Em 1976 ele a cortou, segundo disse por ter feito uma promessa de que a tiraria depois de vencer seu primeiro GP (Áustria/76). Como tudo se interliga, ele pilotava um Penske-Cosworth PC4, e substituia o mesmo Donahue que morrera em Osterreichring, um ano antes.
Caranguejo

Pipe disse...

Fala Caranguejo,
Valeu pela explicação, sem dúvida então um belo registro de uma carona bastante oportuna que o Donahue estava pegando. Sem contar que devia ser bem legal andar ali também.

Mas interessante a história do John Watson, e como se interliga a do Donahue, coisas do automobilismo.

Abraço.

Roberto Costa disse...

Mark Donohue veio a morrer em um acidente pilotando um destes carros.

Pipe disse...

Fala Roberto, o Caranguejo comentou isso, do acidente fatal no Warm Up no GP da Áustria, e que depois o John Watson veio a pilotar o carro também, mas valeu pela lembrança.
Abraço.