Desafio F1: Lotus 49 Jim Clark

Posted Posted by Pipe in , , Comments 10 comentários




Já que falamos de Lotus, quem se arrisca a informar o modelo do carro, o ano e o piloto dessa bela imagem? Não vale consultar a imagem do post anterior hein?!

Destaque para o motorzão Ford com os oito canecos a mostra, imagino como não devia ser pilotar essas máquinas, não, na verdade não dá nem pra imaginar, outros tempos, outros tempos.

*Atualizado
Muito bem, o Pedro Costa diretamente de Portugal matou essa, é a Lotus 49 de 1967 com o lendário Jim Clark no cockpit. O Caranguejo acha que a pista é Zandvoort na Holanda, não sei como ele viu isso, mas se ele acha é bem provável que seja mesmo, rs. E o Claudio Paes Leme passou um detalhe interessante da parte técnica, ele reparou que o carro está com uma caixa ZF ao invés da Hewland, adotada posteriormente e que fez a hsitória do kit car na F1, coisa de quem entende. A frequência desse blog é sem dúvida de altíssimo nível, valeu pela participação pessoal.

10 comentários:

Mauricio Morais disse...

O piloto é o Jim Clark, o carro Lotus 33, mas não tenhocerteza, ano 1966 ou 67.

Rui Amaral Jr disse...

Mauricio meu amigo!!!
O motor Cosworth começou em 67, eu não ia palpitar mas aí está uma dica.

Abraços

Rui

Pedro disse...

Olá, tudo bem??

É o Lotus 49 com o motor Ford Cosworth DFV, e o piloto é o Escocês Jim Clark, um dos grandes que desapareceu prematuramente.

Um abraço de Portugal.

Pedro Costa

Blogue Mania dos Carrinhos - http://maniadcarrinhos.blogspot.com/

Anônimo disse...

Pipe, o Rui sabe muito do Jim Clark. A propósito, acho que a pista é Zandvoort/Holanda, mas se não estou enganado, o escocês correu com o #5 em outros provas de 1967.
Caranguejo

Rafael Oliveira disse...

Grande Clark... em minha opinião se ele não tivesse morrido em um F2, ele teria muitos títulos... talvez o Stewart não seria Tri, o Rato Bi, abocanharia um do Lauda... rss, o cara sentava a bota muito bem...

Abs.

Rafael Oliveira.

Rui Amaral Jr disse...

Oi Pipe. obrigado Caranguejo, meu amigo e companheiro de escritas. Clark é junto do Tázio e do Ayrton quem melhor representou a arte de pilotar, para mim os três maiores pilotos de todos os tempos.

Abraços

Rui

Claudio Paes Leme disse...

Pipe, amigos, bom dia. A questão do carro e motor já foi resolvida. O curioso desse carro na foto é que o Lotus 49 está um uma caixa ZF e não Hewland que foi adotada depois e ficou definitivamente no conjunto que fez a história do kit car da F1. Abraço

Pipe disse...

Fala Maurício, foi por pouco, mas valeu a participação.
Abraço.

---------------------------

Grande Rui, valeu por deixar o pessoal participar, mas se quiser fique a vontade pra responder também.
E sem dúvida vc tem razão, o Tázio confesso que não conheço, a não ser que seja o apelido de alguém famoso, rs, mas os outros dois são lendas do esporte a motor, pena terem partido tão cedo.
Abraço.

-------------------------

Oi Pedro, obrigado pela participação e pelas informações. Mais uma vez acertou na mosca. Realmente foi uma despedida prematura, ele merecia mais tempo nas pistas.
Abraço.

------------------------

Fala Caranguejo,
Pois é, ele já tinha dado essa dica em outro post algum tempo atrás, mas é legal que ele deixa o pessoal participar e vai só dando algumas dicas.
Mas como vc descobriu a pista, isso é um mistério, rs, só que eu acredito, rs.
Abraço.

--------------------------

Fala Rafael,
Pois é, partiu cedo, merecia mais tempo nas pistas para fazer o que sabia como poucos, e tornaria a vida de muitos outros bem mais complicada mesmo, rs, mas são coisas da vida e desse esporte, infelizmente.
Abraço.

------------------------------

Fala Claudio, obrigado pelas informações, impressionante como vc viu isso, mas muito boa a observação.
Valeu pela participação.
Abraço.

Rui Amaral Jr disse...

Pipe!!!!!
Tázio Nuvolari.

Um abraço

Rui

Pipe disse...

Fala Rui,
Foi mal cara, sou meio inexperiente ainda, rsrs, confesso que não conhecia mesmo, mas o Caranguejo já me passou várias informações dele. Parece realmente ter sido fora de série.
Vivendo e aprendendo, isso é uma das coisas mais legais de ter esse blog.
Grande abraço.