Wesbank V8 Supercas - Parte 1

Posted Posted by Pipe in , , Comments 4 comentários


Holden Comodore.




Esse é mais um campeonato de carros V8 com chassi tubular que eu encontrei pela internet, o Wesbank V8 Supercars da África do Sul. Os carros são baseados em modelos de rua sedãs esportivos ou sports coupé que tenham no mínimo 1.000 unidades produzidas por ano. Como são vários modelos e várias fotos boas de cada, eu vou dividir em alguns posts, e pra começar escolhi o Chevrolet Lumina SS e o Holden Comodore, que na verdade são o mesmo carro pois a Holden é a dividão da GM na Oceania.

A única semelhança dos carros com as versões de rua é a aparência, pois o chassi é tubular e a carroceria é em fibra de carbono com partes em kevlar e fibra de vidro. Os motores são das próprias marcas dos carros, obrigatoriamente V8 com 6.0L ou 5.0L e algo em torno de 450HP, o que leva essas máquinas a 300Km/h.

Achei bem bacana e invocado o visual desses carros, mais maneiros do que os nosso Stocks. A princípio achei que os Chevys eram Omegas pois não conhecia esse Lumina, mas os dois são bem parecidos. No próximo post mais máquinas desse campeonato.

*Atualizado
O Leandro Castro (blog Fórmula Total) informou que o Holden Comodore é o Chevrolet Omega Australiano que conhecemos aqui no Brasil. E o Alysson (blog Meca News) acrescentou que a Holden é uma dividão da GM, e não da Chevrolet como eu havia dito, e ainda observou que os Chevrolets dessa categoria não passam de Comodores com a "gravatinha" amarela, que realmente foram exportados para a África do Sul. Obrigado pessoal.

Pintura em homenagem ao Brasil?


4 comentários:

Fórmula Total disse...

fala Pipe

Pelo que eu me lembre, o Holden é o nosso Omega que vinha da Austrália e que, por enquanto, esta com as importações suspensas.

Pelo visto, as "bolhas" tem como base a versão mais nova do Commodore, que deve dar as caras por aqui ainda neste ano.

Vê se aparece
Leandro Castro

Alysson Prado "Balo" disse...

Pipe, o Leandro está certo, o Holden Comodore é o Omega australiano, na verdade a Holden é uma divisão da GM e não da Chevrolet, quanto ao Lumina é uma linha de sedan bem conhecida nos Estudos Unidos, entrou em produção em 1990 e saiu de linha por lá em 2002, também existia na linha Lumina uma Minivan chamada APV que foi importada pela GM pra cá no início dos anos 1990 e depois descontinuada, e o Coupé Monte Carlo. Já o modelo da foto na verddae é o próprio Holden Comodore com a 'gravatinha' da Chevrolet e exportado para o Oriente médio e África do Sul.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"

Volney disse...

Eu achei "estrainhos" esses carros, um pouco fora do normal... rsrsrs

Pipe disse...

Fala aí Leandro, valeu pela informação.
Cara, eu tô sumidão mesmo, foi mal, é que o tempo apertou e não estou conseguindo acompanhar os blogs dos amigos, mas vou aparecer novamente, pode deixar.
Valeu cara, abraço.

---------------------

Fala Alysson, obrigado pelas informações e pela correção, foram devidamente atualizadas no post. E é verdade, os carros são iguais só mudando aquela grade com a marca na frente, boa observação.
Valeu cara, abraço.

-----------------------

Fala Volney, também tinha achado estranho, mas depois me acostumei e curti o visual. Mas vc tem razão, são meio diferentes e incomuns, questão de gosto mesmo.
Valeu, abraço.