Equipe Hollywood

Posted Posted by Pipe in Comments 5 comentários


Ainda sobre a marca de cigarros, essas duas imagens são bem interessantes e mostram a estrutura da Equipe Hollywood no seu auge com os pilotos e os vários veículos de diferentes categorias, diga-se de passagem, impressionante como era grande. Destaque para a dupla de protótipos na frente, o Porsche 908/2 de Luiz Pereira Bueno e a Lola T210 de Tite Catapani. Tem também ali do lado o Alex Dias Ribeiro na frente de seu Fórmula Ford. Enfim, nesse anúncio da Souza Cruz da época a imagem é transformada em desenho e todos os veículos e pessoas são identificados, vale a pena clicar em cima e dar uma olhada nos detalhes.



5 comentários:

Rafael Oliveira disse...

Pipe...

A Equipe Hollywood era um sonho, com investimento pesado da Souza Cruz, ganhou praticamente tudo, inclusive seus patrocínios irem parar na F1, com o Alex Dias Ribeiro na March (já após o término da equipe oficial, mas sendo considerada como uma extensão), isto sem contar nos feitos do Peroba com a Lola e as Porches, inclusive nos 1000KM de Zeltweg na Áustria em 72, onde largaram em sétimo, mas não terminaram.

Já estava esquecendo... o Maveco preparado pelo Orestes Berta era fantástico!

Abs.

Rafael Oliveira

Anônimo disse...

Com estes carros era muito dificil ganhar corridas ?

Josil

Tohmé disse...

Pipe, show de fotos. Tentei achar o side-car com patrocínio da Hollywood, mas NADA.

Anônimo disse...

Trenzinho eletrico, autorama e cortador de grama tinha com patrocinio Hollywood ?

Josué

Pipe disse...

Fala Rafael,
Pois é, eu só fui ver o quanto eles foram importantes fazendo a pesquisa pra esse post. Achei muito legal a história e acho que falta uma Equipe assim hoje em dia no nosso automobilismo, que participe de várias categorias, desde as de entrada até as mais importantes. Sei que falta a grana e tal, patrocinadores, mas seria legal se acontecesse de novo.
Agora aquele Maveco era lindão mesmo, devia ser o bicho acelerando.
Abraço.

--------------------------

Oi Josil, seja bem-vindo. Esses carros da Equipe Hollywood conquistaram muitas vitórias na época em que competira sim. Contavam com ótimos pilotos e uma excelente estrutura, mas mesmo assim é sempre difícil se destacar no automobilismo, e eles conseguiram isso.
Abraço e volte mais vezes.

--------------------------

Fala Tohmé, bom que vc gostou cara, esses carros eram maneiros mesmo. Mas não vi esse side-car também não, em nenhuma das pesquisas que fiz, devia ser maneiro.
Falou, abraço.

--------------------------

Fala Josué, não duvido nada, rsrs. Naquela época os caras patrocinaram de tudo mesmo.
Abraço.