Carga Rápida: Footwork-Arrows

Posted Posted by Pipe in , Comments 4 comentários



Mais uma foto da série Carga Rápida esse mês, nesse caso a Footwork-Arrows de 1995 do japonês Taki Inoue sendo rebocada no treino livre para o GP de Mônaco, de tão rápida acabou batendo. Mas brincadeiras a parte, achei a foto legal, um ângulo interessante que mostra o tamanho de um F1 perto do caminhão, e ela é fruto de uma situação no mínimo inusitada. O carro tinha parado inesperadamente após o piloto abrir e tirar o pé na curva Mirabeau, para que outro piloto mais rápido que vinha atrás passasse. O japonês conseguiu negociar que um guincho o levasse até os boxes, mas esse caminho levaria uma volta inteira pois ele tinha acabado de passar pela entrada dos pits. Enquanto o carro era rebocado pela pista o safety car saiu para uma volta de inspeção, e inexplicavelmente o famoso piloto francês de ralis Jean Ragnotti, que dirigia o carro de segurança, bateu com tudo na traseira da Footwork virando-a de ponta-cabeça, o que destruiu o carro e deixou o japonês com uma concussão. Bela trapalhada, e nessa foto vemos o que sobrou da Footwork sendo levada para os boxes.

Me lembrou uma história parecida no WTCC ou BTCC acho que ano passado, quando o Safety-car entrou inesperadamente na pista na frente do líder da prova, que não conseguiu freiar e acertou a lateral dele, abandonando a corrida depois com o carro parcialmente destruído.

*Atualizado
O Leandro Castro (blog Fórmula Total) ao ver essa história se lembrou de outra parecida que ele presenciou em Interlagos nos treinos para o GP do Brasil de 2002, só que com a inversão do papel de "trapalhão". O carro de segurança entra na pista após um acidente, e um desavisado Heidfeld não consegue desviar e bate na porta do Safety Car, bom, vejam vocês no vídeo que o Leandro mandou.


4 comentários:

Fórmula Total disse...

Eu já uma barbeiragem dessa ao vivo, em Interlagos. Só que foi ao contrário.

Não me lembro em qual ano foi, mas durante os treinos de sábado, acho que no treino antes da classificação, houve uma batida no "S" do Senna e o carro de socorro entrou na pista e parou perto do carro acidentado.

Não sei por qual motivo, acho que falta de sinalização, veio um piloto mais desatento e arrebentou a porta da Mercedes.

Vou ver se acho algum video sobre isso e coloco ele aqui.

Abraços

Fórmula Total disse...

Achei. Foi em 2002

http://www.youtube.com/watch?v=EybmjHyn8tg

"Inté"

Volney disse...

Ri muito com o vídeo que o @Fórmula Total postou, Heidfield trapalhão.

Pipe disse...

Fala Leandro,
Não sabia desse outro acidente não cara, mas uma trapalhada parecida mesmo só que invertendo os protagonistas. Valeu pelo vídeo.
Pelo que dizem ali nos comentários do Youtube era o Heidfeld, ele só viu em cima e não conseguiu desviar. Imagino como o cara ñ deve ficar primeiro puto, e depois sem graça, maior prejuízo no carro dele e no safety.
Abraço.

------------------------

Fala Volney, eu também achei engraçado, apesar de ter ficado com pena do cara, imagina o prejuízo. Mas foi bobeira dele, e também dos fiscais, mas pô, deu um mole danado e arrebentou o carro, rs.
Abraço.