Peugeto RC Total Diester Cup

Posted Posted by Pipe in , Comments 2 comentários



Impressionante como algumas montadoras se envolvem com o automobilismo, e na minha opinião deveriam servir de exemplo para as outras. Uma dessas é a Peugeot, que só aqui no blog já apareceu em várias categorias pelo mundo à fora, como a ótima THP Spider Cup e querendo ou não é uma das poucas que participa da nossa Stock Car, mesmo que sejam "bolhas" nos carros. E essa é mais uma que a fábrica francesa organizava, a Peugeot RC Total Diester Cup ou RC Cup.

Pelo que encontrei de informação, essa categoria foi lançada em 2004 com a intenção de ser um projeto "verde" da Peugeot, uma categoria que não poluía (tanto) o meio ambiente, pois os carros eram movidos a um combustível formado de 50% Diesel e 50% Diester bio-combustível, que vem de óleo vegetal. Os bólidos, com visual baseado no carro-conceito Peugeot RC, possuíam chassi monocoque em alumínio e um motor 2.2L HDi com 190HP acoplado a uma caixa sequencial de 6 velocidades, atingindo mais de 200Km/h. Parece que o campeonato só durou um ano mesmo, foram sete corridas oficiais na França e duas não oficiais, uma na Bélgica e outra na Espanha. Ao todo foram construídos 26 máquinas dessas, e algumas hoje em dia são utilizadas em cursos de pilotagem na Europa. Gostei do carro, visual bonito e moderno, pena ter durado pouco.


2 comentários:

Gustavo Oliveira disse...

Lindo o carrinho, assim como o 908 HDi, parece uma categoria de acesso ao DTM, não parece?

Pipe disse...

Fala Gustavo, também achei bonito esse Peugeot. O 908 é show também, com um visual bem agressivo.
Mas então, vc tem razão, poderia tranquilamente ser uma categoria de acesso a DTM, os carros são bonitos, bem acabados e ainda tinham esse apelo "sustentável", pena não ter dado certo.
Falou, abraço.