Protótipo MC Tubarão V

Posted Posted by Pipe in Comments 6 comentários



E aproveitando o post anterior, esse é o Protótipo MC Tubarão V que correu em 2002. Ele apresentou uma novidade na evolução da família tubarão com o motor Chevrolet V8 small block 350 de 5.7L e 500HP, e velocidade máxima de 260Km/h.

Esse carro chegou a pegar fogo e ser parcialmente destruído em sua prova de estreia, mas depois foi reconstruído e venceu as quatro corridas que disputou no Campeonato Brascar e terminou em 5º nos 500Km de Interlagos, sendo o primeiro dos carros de fabricação nacional.

Algumas pessoas criticaram esse modelo, dizendo que era muito pesado e etc, mas ele tinha muita tecnologia embarcada, como injeção eletrônica moderna, telemetria motec e testava os combustíveis Petrobras usado na Williams. Me chamou a atenção o visual diferente com a posição de pilotagem deslocada do centro, mas no geral achei bonito, devia ser legal de ver acelerando.

6 comentários:

Unknown disse...

Belo carro!

Lembra de longe o fabuloso Panoz.
Fiz um post a mais de um ano com belas imagens do Panoz.


abs

Rui Amaral Jr disse...

Diferente, concentraram a massa no meio do carro e a posição de pilotagem ficou um pouco atrás do motor. Devia ser dificil pois o piloto está apenas um pouco a frente do eixo traseiro.

Abs

Rui

manuel disse...

http://www.endurancesportscar.com/alms2003cars/panoz03b.jpg

Pipe disse...

Fala Joel,
Bem observado, realmente lembra o Panoz, obrigado pela informação. Depois vou dar uma pesquisada lá no Sport pra ver se acho esse seu post do Panoz.
Abraço.

----------------------

Fala Rui,
Também achei estranho quando vi, bem diferente do normal que seria no meio, mas até que o visual não é de todo ruim, rs. Agora concordo contigo, não devia ser fácil controlar essa máquina, ainda mais que era meio pesadona, mas valeu a iniciativa dos caras, devem ter se baseado no Panoz mesmo com disse o Joel.
Abraço.

--------------------------

Hola Interdomin, bien observado, es muy similar al Panoz. Gracias por el enlace.
Saludos.

GusWRC disse...

Conheço pessoalmente os construtores, a familia Andrade de Campo Bom-RS. Merecem todo o respeito, pois são extremamente dedicados e caprichosos, e contam com recursos $$ limitados.
O novo Tubarão é muito rápido e venceu semana passada as 12Hs de Tarumã.
Eles tb são responsáveis pela construção do Volvo C30 e da BMW M3 da Eurobike, além do Audi A3 Endurance e dos Audi A3 Cup que serão lançados ano que vem.

Abraço

Pipe disse...

Fala Gus,
Deve ser gente muito boa mesmo, e ótimos para conversar horas sobre carros e corridas.
Fazer o que fazem com recursos limitados não deve ser fácil não, e ainda assim representam muito bem nas pistas.
Ainda não conheço o novo Tubarão, vou ver se acho fotos e informações dele pela internet.
O volvo e a bmw da Eurobike já até apareceram aqui no blog, são lindos. E vi o vídeo de apresentação dessa Audi A3 Cup, alto nível, carros incríveis. Tomara que iniciem logo essa categoria.
Abraço.