McLaren F1 GTR - Brasil

Posted Posted by Pipe in , Comments 6 comentários

Largada 4H de Brasília, as três McLarens na frente.



Esse carro já apareceu aqui no blog antes, a famosa e bela McLaren F1 GTR, mas essas merecem destaque especial. Observem bem a foto aí embaixo, do carro de frente, notaram alguma peculiaridade? Isso mesmo, está escrito "BMW do Brasil" ali no pára-brisa. Três dessas incríveis máquinas correram em pistas brasileiras no ano de 1996 disputando duas provas extras do extinto BPR Global GT Series. Essa série teve início em 94, substituindo o WSC, e durou até 96, dando lugar a Fia GT em 97. Muito carro legal passou por lá e depois eu vejo se posto mais algum outro.

As 4H de Brasília e as 2H de Curitiba aconteceram em Dezembro, e foram organizadas e promovidas por Nelson Piquet com o patrocínio dos cigarros Hollywood, daí a bela pintura de duas das Mclarens. O tri-campeão da F1 dividiu um dos carros da Hollywood com Johnny Cecotto e venceram as duas corridas, aliás as McLarens chegaram nas três primeiras posições nos dois eventos mostrando toda sua superioridade.

Eu achei muito legal saber que esses carros já passaram por aqui, e me deu uma certa inveja (no bom sentido é claro) de quem teve a oportunidade de acompanhar essas corridas de perto. Deve ter sido demais ver essas máquinas cortando as retas ao vivo. É uma pena o Brasil não receber mais eventos como esse, o endurance por aqui merecia maior investimento do que tem tido atualmente.

Largada 2H de Curitiba.

6 comentários:

Alysson Prado "Balo" disse...

Lembro disso Pipe, a Rede Globo transmitiu a corrida de Curitiba na época, eu a tinha gravada em VHS mas com o tempo as fitas criaram bolor e joguei fora....que pena!

belo Post , homenagem mais do que justa ao Piquet e ao F1 GTR, a propósito a primeira unidade produzida do McLaren F1 GTR está a venda, o preço? US$ 3.175.000 doletas na Europa.

veja no Link:
http://carmagazine.uol.com.br/materia/?id=10229191329

abs.


ALYSSON PRADO "BALO"

Fórmula Total disse...

uma pergunta que não quer calar: Aonde estão os carros hoje em dia? O que foi feito deles?

Devem valer uma fortuna.

Abraços

Volney disse...

@Fórmula Total
Acredito que esses carros voltaram para a Inglaterra. No Brasil não estão nem a pau!

Que coisa, pensei que tinha vindo somente uma McLaren para o Brasil (a que o Piquet trouxe),para a disputa das Mil Milhas, e também não sabia que ela tinha disputado outras competições. Vivendo e aprendendo...

Demais essa primeira foto, da para notar um Lister Storm e vários super "fusquinhas"...

Pipe seria muito legal se você fizesse mais posts sobre esses carros, deve ter mais máquinas raras que aportaram aqui e muita gente não tem conhecimento. E uma última coisa, existe essa primeira foto em uma resolução maior?

Alex Zoreck disse...

Volney, o carro q vc diz ser o Lister, é na realidade uma Ferrari F40, vieram duas se não me engano, fui na corridda de curitiba, em 1996, foi muito legal, a primeira vez que fui em Autódromo, as McLaren eram arrasadoras, mas não batiam o som da F40 cortando a reta, melhor que a Stock e seus 40 motores iguais...

Pipe disse...

Fala Alysson,
Na época eu não acompanhava corridas, mas legal a TV ter transmitido, também com o Piquet lá eles não iam perder, rs. Mas uma pena mesmo a tua fita ter estragado, seria um belo registro cara.
Agora essa primeira F1 está quase zero, menos de 500km rodados, uma oportunidade e tanto mesmo, só o preço que desanima um pouco, rs. Mas valeu pela informação cara.
Abraço.

-----------------------

Fala Leandro, boa pergunta mesmo cara. Eu ainda dei uma fuçada mas não achei essa informação. Deve ter parado na mão de algum milionário lá na Europa que usa atualmente em eventos de clássicos e trackdays, vai saber. O preço deve ser absurdo mesmo, veja por exemplo o valor dessa primeira unidade construída que o Alysson citou acima, brincadeira de gente grande, rs.
Abraço.

------------------------

Fala Volney,
Também acho isso como disse pro Leandro, deve estar lá na Europa mesmo nas mãos dos milionários de plantão, rs.
Mas é, também não tinha conhecimento dessas máquinas por aqui, achei muito maneiro, gostaria de ter acompanhado as corridas.
Mas então, aquele carro ali parece o Lister Storm mas é a F40, segundo informações que recebi o Lister andou por aqui um tempo depois dessas corridas. Vou postar ele qualquer dia desses, carro bem maneiro.
Agora, valeu pela sugestão, vou dar uma pesquisada em outras máquinas raras que correram por aqui, deve ter muita coisa legal.

E me passe teu e-mail por comentário mesmo que eu te mando a foto original na maior resolução que tenho. É só eu não autorizar o comentário que ele não sai aqui, mas eu vejo e te mando.

Abraço,

-----------------------------

Fala Alex, obrigado pela correção e pelas informações, realmente os carros são parecidos. Mas então, deve ter sido demais ver essas máquinas ao vivo cara, ainda mais sendo a primeira vez no autódromo. Fiquei imaginando as F40 passando na reta, sem dúvida nenhuma devia ser melhor que o som dos stocks que me lembram o barulho das motos custom tipo as Harley. Não é que ache ruim, mas ñ acho tão maneiro.
Abraço.

juliodejota disse...

Olá pessoal!Vejo que todos aqui adoram esse super carro. Em 1996, tive o prazer de estar dentro dessa "joia rara". Quando morava em Londres, dei uma passadinha na loja da Mclaren, no Hyde Park Corner e do nada a Gerente da loja, uma loira linda, convidou-me para entrar no carro. Bom, não poderia dizer não a essa pergunta e estava eu lá dentro do sonho de consumo, que na época, era o carro mais caro do mundo, estava avaliado por (GBP$750 mil Pounds, cerca de US$1 Milhão de Doletas). Não é conversa não, tenho foto minha dentro da maquina e também outras fotos do motor BMW que esse carro usava na época. Minha foto vai estar no FaceBook. Pra que quiser ver, me adicione: julio de jota. Email juliodejota@hotmail.com
Grande abraço a todos!!
22-10-2012