Vídeo Pagani Zonda R - Nurburgring

Posted Posted by Pipe in , Comments 4 comentários


Eu nunca tinha parado para ver uma volta completa no famoso circuito de Nurburgring, com seus quase 21Km de extensão (20,83 km para ser mais exato). É muita coisa, e imagino que ao contrário das outras pistas não dá para o piloto decorar todas as curvas, no máximo devem pegar alguns pontos de referência nas mais difíceis e o restante vão fazendo do jeito que dá conforme forem aparecendo. Deve ser uma experiência incrível pilotar nesse lugar, e deve ser necessário muito preparo, técnica e concentração para guiar em uma volta tão longa.

Nesse vídeo é possível acompanhar uma volta completa feita pelo recém-lançado Pagani Zonda R lá. Na verdade é mais do que isso, pois o carro bateu o record de volta para modelos em produção ao cruzar a linha de chegada em 6 minutos e 47 segundos no mês de Julho passado. O ronco do carro é show, mas mais impressionante é a forma como o piloto conduz essa máquina pelas curvas apertadas, em que o menor erro pode terminar no guard-rail. Quem tiver um tempinho veja até o final, pois no fim da volta tem uma reta imensa em que o carro deve atingir facilmente mais de 300 Km/h. Também com um motor 6.0L V12 de 750HP não se poderia esperar menos que isso. Nesse post do Alysson no Meca News é possível ver mais fotos e ter mais informações desse mini-foguete.

*Atualizado
Para termos uma noção do carro que rasga o Inferno Verde (apelido da pista como lembrou o Leandro Castro) nesse vídeo, o Alysson mandou algumas fotos do Zonda R. Muita gente não gosta, mas eu acho esse carro maneiríssimo, um visual pra lá de futurista, quatro escapes centrais que parecem uma metralhadora e um dos cockpits mais lindos que já vi.

Cockpit futurista.

4 comentários:

Fórmula Total disse...

Fala Pipe.

Realmente o circuito é bem longo, mas dá para pegar os pontos em todas as curvas.Quando é realizada as 24 Horas de Nürburgring eles treinam uns dois,três e até quatro dias, e em horários diferentes.

Imagina andar por conta do c#r$l@#o de noite nesta pista?

Lembrando que o circuito é conhecido como "Inferno Verde".

Abraços
Leandro Castro

Alysson Prado "Balo" disse...

Pois é Pipe, o Zonda R deixou a Ferrari 599XX 11 segundos atrás dele no Recorde de Nürburgring, e o motor de fato é quase de foguete, na verdade é o mesmo utilizado pelo Mercedes 6.0 V12 utilizado no CLK GTR que corria na DTM, só que uma potência de 750 cavalos.

abs. e obrigado pela referência.

ALYSSON PRADO "BALO"

Volney disse...

É uma das minhas pistas (se não à) favritas, e consegui decorar a maior parte dela de tanto guiar em jogos.

Esse vídeo é impressionante, na parte em que o piloto atravessa a reta da pra notar que ele encolhe devido a perda de volume enquanto a massa é convertida em energia.

Pipe disse...

Fala Leandro,
Você tem razão cara, realmente correr nessa pista esperando pra ver o que vem não deve ser uma boa idéia, rs. Com quatro dias de treino deve dar pra decorar bem mesmo.
Valeu pela informação do apelido da pista.
Abraço.

----------------------

Fala Alysson, o Zonda acabou com a Ferrari mesmo, essa potência é absurda e meio que inimaginável para nós "mortais", rs.
De nada, e valeu pelos links com as fotos, o carro é show. Obrigado também pela dica do site, muito maneiro, vou gastar um tempo ali.
Abraço.

-----------------------

Fala Volney, eu nunca joguei nela não, mas deve ser muito boa mesmo. Você joga o que, Rfactor?
Agora essa sua outra observação ficou ruim de entender hein cara? rsrs, brincadeira. Dá pra ver que o cara encolhe mesmo, deve ser uma pressão absurda em cima dele, coisa de doido.
Falou, abraço.