Dacia Logan S2000

Posted Posted by Pipe in Comments 5 comentários



E por falar em S2000 o feioso Logan não ficou tão feio assim vestido com essa "roupa". Esse é o Dacia Logan S2000, é, lá fora é Dacia e aqui é Renault não sei bem porque, talvez o Alysson saiba. Acho que esse carro não chegou a disputar algum campeonato de fato, ficou só no projeto, ou então ainda vai ser oficializado. De qualquer forma tem um vídeo de testes dele com um piloto mandando ver nas curvas, faz todas de lado, muito bom mesmo, e o som do carro é show também. Um desses eu teria, mesmo porque a frente é mais bonita do que a do nosso Logan tupiniquim.

*Atualizado
O GusWRC passou mais informações sobre esse carro. Ele foi projetado para o IRC, regulamento S2000, mas de fato não foi adiante, sabe-se lá porque. O motor era um 2.0L com 280HP, e a tração era nas quatro rodas, nada mal, devia ser ótimo de pilotar.




5 comentários:

Caco disse...

Que doidera!!! O cara toca muito... E o Logan, realmente ficou muito bom. Na minha opinião, o que fez o milagre foram as rodas (18???) e a suspensão rebaixada.

Deixo uma sugestão, que não sei se encaixa no perfil do blog, mas vá lá: Fazer um esquema das categorias de rally mais importantes no mundo. Mostrando seus principais carros. Digo isso, pq sei q a WRC é a top. Mas da S2000 e S1600, pouco sei. E parecem ser boas categorias.

Abraço.

Anônimo disse...

Maravilha Pipe.
Gostei demais e o couro comeu. Vou ver o Logan com outros olhos (não consigo ver esse carro sem pensar no personagem dos quadrinhos).
Caranguejo

Pipe disse...

Fala Caco, pois é, também fiquei espantando com a pilotagem do cara, muito bom mesmo, brincando nas curvas.
E vc disse tudo, as rodas (acho q 18 mesmo) e a altura deram outro visual pro carro, aliás esses são os ingredientes pra qualquer carro ficar maneiro, roda grande e chão. E nesse Logan ainda tem um body kit de leve e um aerofólio que contribuiram pra melhorar ainda mais.

E quanto a sugestão é super válida sim cara, já até existe uma série aqui no blog dos carros do Grupo B do Rally, e de repente posso fazer dos carros do WRC, S2000 e etc, valeu pela sugestão, vou ver se boto em prática em breve.

Falou, abraço.

------------------------

Fala Caranguejo, impressionante mesmo a forma do do cara fazer as curvas, muito maneiro. Também tive uma outra impressão desse carro, com o qual nunca simpatizei. Aliás, nunca tinha feito essa associação com o Wolverine, rsrs, bem lembrado.
Valeu, abraço.

GusWRC disse...

A Dacia é uma subsidiária da Renault na Romênia (se não me engano), e desenvolveu o Logan e o Duster que vai ser lançado por aqui em breve.
O Duster inclusive compete nas provas de gelo na Europa nas mãos do Alain Prost, que já foi várias vezes campeão.

Esse Logan foi preparado para o IRC, regulamento S2000, e usa um motor 2l de 280Hp e tração nas 4 rodas (aro 18 para asfalto).

Não foi adiante, ficou só no protótipo, mas comparado ao de rua realmente ficou fenomenal!

Abraço

Pipe disse...

Fala Gus,
Ótimas informações. Tenho algumas imagens de carros nessas provas de gelo, com uns pneus fininhos, bem legal. Não sabia que o Prost corria lá não.

Pena esse carro não ter ido pra frente, seria bacana uma categoria cheia deles, ficou muito boa essa versão de corrida.

Abraço.