Alfa GTV6 - Frankenstein

Posted Posted by Pipe in Comments 4 comentários



Eu ia postar outra coisa, mas esse carro me chamou a atenção, é estranho, parece um Frankenstein, uma montagem com peças de vários carros juntas. Me lembrou aqueles carros "tunados" que se vê em eventos de personalização de veículos pelo Brasil. Teve uma fase da minha vida que eu gostava disso, até fui em muitos eventos, mas confesso que hoje não me atrai nem um pouco.

Esse originalmente era um Alfa Romeo GTV6 que correu nos anos 80 e 90 em campeonatos de turismo na Inglaterra. Após uns 15 ou 20 anos parado alguém o achou depenado em um celeiro e resolveu iniciar uma restauração. Foram mais de dois anos de muito trabalho e realmente se basearam em modelos de carros diferentes. A dianteira é inspirada no Alfa 147GTA e o mais esquisito na minha opinião, as rodas são de um modelo do GTV6 que corria como Thunder Saloon, a capota é uma cópia do GTV6 sul-africano, a asa traseira é cópia da do Alfetta GTV de rally, e as portas cópia das originais, ao menos isso. Enfim, definitivamente um carro Frankenstein, e ainda por cima é verde...

Pelo menos deve ser divertido de pilotar, pois possui um motor V6 3.8L com 400HP e atinge 230Km/h.

4 comentários:

PAULO VALIENGO disse...

Sempre fui apaixonado por Alfa Romeo, mas nunca vi uma tão feia como essa!!!
Deve ser o carro de corridas do Frankenstein!!!
Um abraço, Paulinho.

Fórmula Total disse...

É Paulo, é muito feio.

Só vc mesmo Pipe para achar essas coisas.

E por falar em carro feio, dá uma olhada na sua cx postal que eu vou mandar um carro bem esquisito que eu achei outro dia.

Caso eu achar o site de novo eu te passo ele.

Abraços
Leandro Castro

Volney disse...

Realmente ele é bem feinho mas, com um motor desses pode ser feio como for mas não deixa de ser divertido.

Pipe disse...

Fala Paulo, seja bem-vindo ao blog.
Eu também ainda não tinha me deparado com um Alfa tão esquisito, deram uma estragada no carro mesmo.
E como bem observado por vc, se o Frankstein tem um carro de corrida é esse sem dúvida, rs.
Abraço.

-----------------------

Fala Leandro,
Pois é, nem eu sei como arrumo essas coisas, rsrs. Esse foi sem querer mesmo, apareceu e eu não tive como deixar passar.
Eu vi lá o carro estranho que vc me enviou, vê depois se consegue achar o site ou alguma outra info dele que aí eu posto aqui.
Valeu, abraço.

------------------------

Fala Volney, concordo contigo, mesmo sendo feio assim eu ia me amarrar em acelerar ele, rs.
Abraço.