Porsche Racing: 911 GT1

Posted Posted by Pipe in Comments 2 comentários



Acima os incríveis modelos de 1998. Vencedores de Le Mans.

Taí o Porsche 911 GT1, mencionado no post do Toyota GT-One como concorrente direto do carro japonês. Na verdade o modelo de 98 e 99.
O carro foi desenvolvido para disputar as 24H de Le Mans na categoria GT1 em 1996 e obteve ótimos resultados nesse ano, ganhando inclusive a famosa corrida na sua classe. Utilizava um motor 3.2L Twin-Turbocharger com estimados 600HP, capaz de chegar a 330Km/h.

No ano seguinte, mantendo o mesmo motor não conseguiu um bom desempenho no Fia GT, sendo derrotado pelos incríveis Mercedes CLK GTR e McLaren F1 GTR (esse que já apareceu aqui). E mesmo desenvovendo melhorias aerodinâmicas, decepcionou em Le Mans.
Em 1998 a equipe repensou todo o projeto e fez mudanças radicais no carro, principalmente na carroceria, se aproximando mais dos CLKs e dos Toyota GT-One. Mesmo ainda sendo mais lento, era mais durável e confiável e acabou vencendo as 24H de Le Mans com direito a dobradinha nas duas primeiras posições, e contando com a sorte dos adversários terem tido vários problemas durante a corrida. E em 99 a equipe acabou optando por não defender o título em Le Mans e se encerrou a vida do modelo.
Segue abaixo o vídeo mais incrível desse carro, quando literalmente ele levanta vôo em uma prova da Petit Le Mans. Impressionante! Dica do amigo Lui George. Valeu Lui!
Já o belo carro azul abaixo é modelo 96, e peguei emprestado no blog Sport Protótipos do Joel.


2 comentários:

Lui George disse...

Da uma olhada nesse video no 911 GT1, com certeza o video mais espetacular onde esse carro aparece:

http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=wM4guvo6Ifo

Pipe disse...

Fala Lui!

Cara, sensacional esse vídeo né?! Já tinha visto antes, mas só agora com sua dica vi que era um 911 GT1. Imagina como não foi estar no lugar do piloto, nossa, absurdo mesmo. O carro levanta vôo com a pressão do carro da frente, impressionante.

Vou colocar o vídeo no post ok?

Valeu pela dica cara! Show de bola!

Abraço.