![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjYmZie_oOO-Hstrmc7II9VP7LQrKwEEL0ZIeMJ7eZBJkOk4OjL9tfx43DlLqfK8mPlynGnQ_LDlkcTrHZKssWIlW_TG0me6lDzm4GxOFLiMtcoySA5nGDQH050DoApNRNN182-EA0heXA/s400/McLaren+F1+GTR_1995.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcWf3p_wuVlTii3s43jhkZ_Sdun1tNXs2Ax3Op79_eSZ1pnas1LPjBGugOjcmOu86f-FhreoAErUe6edlVIygCGe1VsXnnV2RgJCJjZJ6jDk2ZEYyBkBXPK_gbiFz8seZPmWJUsnMC1s8/s400/Paul_Ricard-1995-03-12-008.jpg)
Sem dúvida, um carro clássico, e um dos mais rápidos e caros já produzidos, o McLaren F1 GTR.
Derivado do carro esportivo de rua, o GTR foi desenvolvido para disputar corridas nas categorias GT (Fia GT, British GT, Le Mans e etc), e ficou mais conhecido após a vitória em 1995 das 24 Horas de Le Mans, aliás, tudo quanto é carro já ganhou essa corrida hein?! rsrsrs, brincadeira.
Motor BMW S70 V12 6.1L, 640HP. 0-100Km/h em 3 segundos. Veloc. Máx aproximada 350Km/h. E por incrível que pareça, mais fraco que o modelo de rua, que por alguns anos foi o carro mais rápido do mundo.
Seus adversários diretos mais famosos na época eram Ferraris F-50 e F-40, e Porsches 911.
Esse carro é muito lindo, com um desenho que se mantém moderno até os dias de hoje. Detalhe para a curiosa posição central da direção. E é uma lenda por tudo que representou, sendo respeitado por todos os especialistas ao redor do mundo.
Me lembra o Saleen S7 que disputa o Fia GT, depois posto uma foto dele. Mais informações sobre essa máquina podem ser encontradas aqui.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjpAhzkyB3CzF1bC3GFrO0mxKsU5myfuvjA_PF8bAsqW-STbU9uIp6zNVFQCfQ2KIWwN4bI8U4t8s__rSxokdVinUTdd4ri2kCzUaOEOflkA1dc-Z9VvuhsHFcgKXTXMSvp5pieomxR9Is/s400/McLaren+F1+P6+1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFl3zy5ie00KhPBy8ouUo-60lgH5zh62rI8JceaF6aoRFru5Z5D9VQu4Dvwc6TFpCc0VtctLwPdV3xN_N9oA8qyVpytdvK3WEQYjCjR9Wqf6hCtuT2NzbEvWTTTJ5Togjcy5b52qypDXM/s400/31827_IGT2_McLarenF1_005LR.jpg)
2 comentários:
Muito bem lembrado amigo. Como é linda a McLaren.
Abraços
Leandro Castro
Um dos mais bonitos que já teve por aí cara...
Abraço,
Pipe
Postar um comentário