Modelo oficial da S-Berg Racing.
Ainda falando de BMW, aproveito para mostrar essa máquina que já estava engatilhada para aparecer aqui depois que o meu amigo Alysson (blog Meca News) mandou várias informações dela, eis então a nervosa e belíssima BMW Alpina B6 GT3. De modo geral é uma BMW Série 6 (o equivalente moderno da 635 CSi que vimos logo abaixo) preparada para as pistas, só que com algumas diferenças. Ela foi lançada no Salão de Genebra do ano passado, e realmente utiliza o mesmo chassi da Série 6, mas com um motorzão V8 4.4L que rende 530HP, e é baseada na versão de rua da BMW Alpina B6 S Coupé.
Essa nova Alpina marcou o retorno da famosa preparadora alemã as corridas de GT após 20 anos de ausência das pistas. Para quem não conhece, a Alpina prepara e vende seus próprios carros, todos baseados nos modelos da BMW, sempre com alterações e aperfeiçoamentos de extremo bom gosto, e fizeram sucesso com modelos de corrida nas décadas de 60 e 70. Uma equipe associada a Alpina e outras equipes privadas utilizaram esse novo modelo na temporada de 2010 de campeonatos como o FIA GT3 European Championship, o ADAC GT Masters (a GT3 alemã), em corridas de 24H (Nurburgring e Spa) e em alguns outros eventos europeus. Por uma questão de estratégia da empresa, o carro foi enquadrado apenas na categoria GT3, que já vem em uma crescente, ganhando muita credibilidade no meio automobilístico.
Para uma temporada de estreia, em que o carro ainda está em desenvolvimento, os resultados foram excelentes. A Alpina B6 GT3 conquistou algumas vitórias e pole positions, liderou várias provas, mas principalmente ganhou muita quilometragem e experiência para vir mais forte ainda no ano que vem. O belo exemplar verde das primeiras fotos é da equipe S-Berg Racing, assossiada oficialmente a Alpina, e os outros modelos são de equipes particulares, não menos bonitos. Aliás, esse carro é lindo demais, sempre curti a Série 6, e com visual de corrida então ficou espetacular.
Exemplares da MP Racing.
O Lui George descobriu mais infos desse carro. Ele pertence a equipe
Sport Garage e disputou a FFSA GT, a GT3 Francesa. Na foto acima
estava em teste realmente, mas abaixo já é sua versão de corrida, linda.
4 comentários:
Belas imagens Pipe e belo Post, na verdade a Série 6 não é bisneta da lendária 635 CSi, mas a sua referente do século XXI, e parabéns pelo apanhado de informações.
abs.
ALYSSON PRADO "BALO"
Não gosto muito dessa traseira da Série 6, mas ela em versão de corrida é bem bacana, melhor ainda sendo da Alpine.
Ola Pipe, esse realmente é um dos mais belos GT3 que correm na Europa. A Alpina estava desenvolvendo uma versão GT1 deste carro para disputar o campeonato mundial, mas, me parece que esse projeto não esta avançando muito. Dei uma pesquisada e descobri que carro é esse da ultima foto, ele pertence pertence a equipe francesa Sport Garage, que também possui um "irmão" desse, e os utilizou no FFSA GT, o GT3 francês. Só que nessa foto ele estava no teste de balanceamento de performance do Campeonato Europeu de GT3, que foi realizado em Dijon-Prenois no inicio do ano. Durante a pesquisa também achei algo interessante: http://migre.me/2TDfP será que entregam no Brasil?
abraço
Fala Alysson,
Valeu mesmo cara, mas os links que você mandou ajudaram bastante, então obrigado mais uma vez.
E valeu pela correção, já acertei no post, realmente essa nova Alpina é o equivalente da 635 antiga nos dias de hoje, cada uma bela a sua maneira.
Falou, abraço.
---------------------------
Fala Volney,
Eu também achava a traseira da Série 6 estranha, principalmente por causa da mala, mas em versão de corrida ficou muito linda demais.
Valeu, abraço.
---------------------------
Fala Lui,
Eu li em algum lugar essa história da versão GT1. Mas imagino que pelo custo mais elevado, e o sucesso da GT3 eles tenham deixado esse projeto suspenso. Realmente não parece valer a pena.
Agora valeu pela informação e pela foto daquele último carro. Nada melhor do que ter amigos bons de pesquisa aqui no blog, rs. E interessante mesmo o seu achado do carro a venda, podiam entregar mesmo e algum gentleman driver desse da GT3 podia se animar e trazer pra cá, ia ser muito maneiro ver ela em terras brasileiras.
Falou cara, abraço.
Postar um comentário