Estou passando por uma fase meio complicada de tempo e de inspiração pra postar, e alguns amigos já devem ter notado que o blog anda meio devagar. Mas vamos que vamos e esse é representante da Martini Racing desse mês, o Lancia LC1, construído em 1982 de acordo com as especificações do Group 6 do WSC (World Sportscar Championship). Na verdade, antes mesmo do carro estrear a FIA mudou o regulamento e substituiu o Group 6 pelo Group C, mas foi permitido ao LC1 disputar o campeonato, e acabou vencendo três corridas em 82, e chegou a disputar o título de pilotos com Ricardo Patrese. Nesse mesmo ano o carro também disputou as 24H de Le Mans, mas abandonou após 10H de corrida com problemas no motor. No ano seguinte o LC1 foi substituído pelo violento Lancia LC2, mostrado nesse post, já construído com as especificações do Group C.
O motor dessa máquina exótica, mas bonita da Lancia, era um 4 cilindros 1.4L turbocharger com 450HP, e devido ao baixíssimo peso do carro de apenas 640kg, ele conseguia ser competitivo frente aos adversários com motores bem maiores. Nas fotos estão modelos com frentes diferentes, não sei porque, mas o mais marcante nesse carro é a traseira com uma "cauda" comprida e as rodas cobertas, uma pena que sua vida tenha sito tão curta.
2 comentários:
Fantástica esta Lancia... muito Streamliner...
Pipe... força para manter o blog a mil, sei que tempo falta, mas um trabalho bem feito como o seu não pode parar...
E a inspiração é natural, não se preocupe.
Abs,
Rafael Oliveira.
Fala Rafael, também achei esse carro muito maneiro, um visual bem diferente.
Mas valeu pela força cara e obrigado pelo elogio, isso é importante para eu continuar, valeu mesmo. Vou fazer o possível para manter o nível do blog e tentar melhorar cada vez mais.
Falou, abraço.
Postar um comentário