Eu gosto desses american muscles de corrida, já postei alguns aqui e esse, um Pontiac GTO 1964, é fruto de uma história interessante. O dono do carro e seu pai compraram esse GTO em péssimo estado por pouco mais de mil dólares, e levaram alguns anos restaurando ele para andar nas ruas, e posteriormente começaram a participar de provas de regularidade no autódromo perto de casa, com carro original ainda. Em uma dessas provas o piloto perdeu o controle e acabou batendo forte, destruindo parcialmente o GTO. Ao invés de se livrar do que sobrou, o dono resolveu reconstruir o carro novamente, só que dessa vez totalmente preparado para as pistas.
Usando como inspiração um GTO que tinha corrido na década de 70, o dono do carro estudou como deveriam ser feitas todas as partes de um carro de corrida, suspensão, chassi, freios e etc, e construiu tudo do zero. O resultado foi essa máquina das fotos com 430HP, e um visual radical, bem maneiro por sinal. Iniciativa muito legal e sobretudo trabalhosa, mas se eu pudesse faria o mesmo. A história completa pode ser encontrada aqui.
Cockpit caprichado.
Criador e criatura.
© Copyright InFocus Photography
3 comentários:
incrivelmente lindo...
Grosso!
O cara fez bem em manter o carro rodando, pois se trata de um clássico.
Ainda mais nas pistas.
Abraços
Leandro Castro
Concordo contigo Tohmé, o cara mandou muito bem.
Abraço.
---------------------------
Fala Leandro,
Verdade, foi a melhor coisa, e ainda aproveitou pra transformar em um belo exemplar de corrida. Quem dera fazer algo parecido.
Abraço.
Postar um comentário