Fórmula 3: Dallara F307
Pensei que não ia conseguir postar hoje porque o dia foi muito corrido, mas para não passar em branco, esses são belos exemplares do Chassi Dallara F307, modelo utilizado nos principais campeonatos de Fórmula 3 do mundo. Inclusive na F3 Sul Americana aqui na nossa terra a partir desse ano. Utilizam motores variados podendo ser Mercedes, Mugen Honda, Toyota, Volkswagen e Opel.
Tive a oportunidade de ver a etapa no RJ de perto esse ano e são realmente bonitos e potentes os carros. É uma pena a categoria aqui no Brasil não ter a devida exposição e apoio, e por isso contar com grids tão pequenos, mas sem dúvida deve ser sensacional pilotar um "brinquedo" desses.
*Atualizado com ótimas informações do amigo Lui George. Obrigado cara!
Na F3 Sudam, ou Sul Americana (a nossa aqui do Brasil), é utilizado o modelo de chassi F309, um pouco mais novo que esse do post, mas que a princípio tem poucas diferenças. O motor que usam aqui também é bem diferente dos utilizados nas outras F3 mundo à fora. É um motor preparado pelo famoso argentino Berta, tendo como base o motor Ford Duratec 2.3, e parece ser o mais potente de todas as F3. Os motores 2.0 usados na Europa possuem até 210HP, já os Berta possuem 257HP, uma diferença considerável.
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2009
(220)
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outubro
(27)
- Endurance Brasil: BMW M3 GTR1
- Fórmula 3: Dallara F307
- Spitting Fire: Porsche 911 GT2
- Porsche Racing: 917
- Martini Racing: Porsche 917
- Talbot Sunbeam Lotus
- Endurance Brasil: Vectra GT
- Spitting Fire: Nascar
- Ford Mondeo MKII
- Ford Escort MK II
- Audi R8C e R8R
- Pelas Pistas: Fórmula 3000 ?
- Porsche Racing: 911 GT1
- Spitting Fire: V8 Supercars
- Williams FW18
- Spyker C8 GT2R
- Red Bull Racing: Nascar
- Corolla - TC 2000
- Toyota GT-One
- Spitting Fire: Toyota GT-One
- Mercedes E 190 - DTM
- Lancia Stratos
- Mazda 787B
- Mazda Furai
- Martini Racing: Lancia Beta Monte Carlo
- Spitting Fire: F1 Toleman
- Jordan 191
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outubro
(27)
- Pipe
- Rio de Janeiro, Brazil
- Um apaixonado por carros e corridas. Sugestões e críticas são sempre bem vindas: felipemadsen@gmail.com
5 comentários:
Esses Dallaras são realmente belos e tecnicamente muito bem feitos.
Pena que o preço impeça um Grid maior.
Fala Tohmé!
São bonitos mesmo os carros, só que pro nosso campeonato aqui o preço com certeza é o maior impedimento. Não me lembro agora mas já me disseram os custos pra uma corrida e era meio surreal mesmo, tipo 40, 50 mil. Só dá pra correr gente com muita grana, porque arrumar patrocínio é difícil com pouca exposição. Enfim, situação típica do nosso automobilismo...
Valeu pelo comentário!
Abraço!
Rapaz,já ouvi dizer que é 1 milhão de réis por temporada.
Não é pra qualquer um não.
Abraços
Leandro Castro
ola Pipe, como vai?
aqui na F3 sudam eles estão usando um modelo um pouco mais novo que esse, o F309, que pelo o que parece tem poucas diferenças com esse do post. E o motor utilizado aqui é totalmente diferente dos utilizados nos outros campeonatos de F3 espalhados pelo mundo, é um motor preparado pelo argentino Berta, tendo como base o motor Ford Duratec 2.3, e se não me engano é o mais potente de todas as F3. Pelo o que pesquisei aqui agora os motores 2.0 usados na Europa possuem ate 210hp, os Berta possuem 257hp.
Fala aí Leandro! Quanto tempo cara!Pois é, parece que é muita grana mesmo, não sei se chega a isso tudo, mas é um valor altíssimo que só os mais abastados podem pagar mesmo...
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E aí Lui! Tudo certo?
Valeu pela ótima explicação cara, muito boa mesmo, vou atualizar lá no post. Não sabia que tínhamos o motor mais forte. Pude ver de perto e realmente os bichos andam muito cara.
Falou, grande abraço!
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