Ford Escort MK II

Posted Posted by Pipe in , Comments 2 comentários


Duas fotos incríveis acima. O carrinho voava baixo...


Dando um tempo com esses protótipos alucinantes que passam dos 300Km/h, o carro de hoje é bem mais manso e comedido, mas não menos histórico, um clássico dos Rallys, o Ford Escort MK II. Eu não conhecia, mas vi um carrinho legal em um post lá no Fórmula Total, e ao perguntar pro amigo Leandro Castro, ele me informou o modelo e me passou alguns links com mais informações. Valeu pela ajuda mais uma vez cara!

Sucessor do MK I, esse carro obteve bastante sucesso nas pistas de Rally na década de 70 e princípio de 80. Possuía tração traseira e era comum ver eles "andando de lado" nas curvas. Seu último título e da Ford, tinha sido o Campeonato Mundial de Rally em 1981 com o Finlandês Ari Vatanen na pilotagem, um jejum que durou até 2006, quando Mikko Hirvonen com seu Focus RS venceu o WRC.

Em 79 o motor era um 2.0L com uns 270HP. E após o título de 81, o carro sucumbiu ao desempenho fenomenal dos Audis Quattro com suas trações 4x4 arrasadoras. Carro que ainda vai pintar por aqui.

Abaixo o MK II com roupagem da Zakspeed, equipe oficial da Ford no campeonato alemão na década de 70, onde corria pelo Grupo 2. Pelo Grupo 5 corria o Ford Capri que já apareceu aqui. O kit aerodinâmico dos dois é bem parecido mesmo.




E ainda tem o MK II com uma roupagem mais de Turismo, que caiu muito bem nesse carrinho. Não sei que campeonato, mas deve ser algum evento de históricos. Me lembrou o Corcel I.

2 comentários:

Anônimo disse...

eh, eh, eh, eh, no Brasil nao tem desas makinas, o k eh uma pena...breve tera pelo menos um, pode apostar...abracos....

Pipe disse...

Fala aí cara, seja bem vindo!

Você sabe de alguém que vai trazer um Escortinho desses pra cá? Vai correr aonde? Show de bola!

Falou, abraço.