BMW M1 Schnitzer Grupo 5

Posted Posted by Pipe in Comments 4 comentários


O dia está meio corrido hoje e não vai dar tempo de postar nada muito detalhado, mas me deparei com a imagem dessa BMW M1 Schnitzer Grupo 5 do início da década de 80 e achei muito maneira. Essa pintura preta com o body kit estilo silhouette deram um visual bem invocado a esse carro, acho que poderia ser a escolha do Homem Morcego ou do Dath Vader caso eles corressem.

Pelo que achei de informação, esse carro foi desenvolvida pela equipe Schnitzer Motorsport, famosa por sua parceria com a BMW. Algumas outras equipes também construíram M1 Grupo 5 parecidas com essa, todas derivadas da M1 Grupo 4. O motor era um 3.5L turbo com 500HP. O chassi era de alumínio e kevlar e o body kit de fibra de carbono, o que contribuía para o baixo peso do carro. Disputou campeonatos pela Europa, principalmente o Alemão de endurance. Me lembrou aquela BMW March M1 que apareceu aqui no blog mês passado, só que mais bonita, e infelizmente não encontrei outras fotos dessa máquina.

4 comentários:

Tohmé disse...

aprovada...modificações muito legais.

Volney disse...

Vi um vídeos ontem de um M1 correndo em Nurburgring no meio de um nevoeiro ao lado de vários outros carros históricos. O vídeo é no mínimo sensacional!

Pipe disse...

Fala Tohmé, também achei muito show.
Abraço.

----------------------

Fala Volney, depois me manda esse vídeo aí por favor cara. Deve ser maneiro mesmo.
Abraço.

Ivan Akamatsu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.