Corvette Spirit of Le Mans

Posted Posted by Pipe in , Comments 2 comentários



Quando estava procurando mais informações do Corvette da Martini encontrei esse outro, o Corvette Spirit of Le Mans que disputou as 24H de Le Mans em 1976. O carro me chamou a a atenção não só pelo visual diferente e bonito, mas também pelo nome. Não achei muitos detalhes dele, que aliás tinha um irmão, o Spirit of Sebring, que competiu na prova famosa de Sebring no mesmo ano de 1976.

A dupla de pilotos em Le Mans foi John Greenwood e Bernard Darniche, e após largar em oitavo em sua categoria o carro não completou a prova devido a problemas no tanque de combustível. Ele tinha um motor com 700HP e chegava a 347Km/h na Mulsanne. Um fato curioso desse Corvette é que a organização pagou a seu proprietário para que o trouxesse para a corrida, talvez seja um dos únicos casos na história de Le Mans. Isso pode ter acontecido devido a crise do petróleo naquele ano que diminuiu bastante o grid da prova. O Spirit of Le Mans foi restaurado há alguns anos e participa de corridas de históricos nos EUA.

A caminho do grid.

O Corvette na volta de apresentação.


Spirit of Le Mans ao lado do Spirit of Sebring.

2 comentários:

Volney disse...

Bacana demais a foto dos dois carros juntos, sem falar nesse belo Grid.
Só acho um pouco estranho este Body Kit.

Pipe disse...

Fala Volney, também achei legal ver os dois juntos, uma idéia muito maneira fazer esses dois carros e dar os nomes das corridas que disputaram.
O grid daquela época era bem interessante mesmo.
E o visual desse Corvette é diferentão mesmo, mas tem estilo, rs.
Abraço.