Classic Team Lotus Festival

Posted Posted by Pipe in , , Comments 5 comentários

Identificação de todos os modelos na ordem da foto acima:

100T----- 94T ----- 87 ----- 78 ----- 57 ----- 25 ----- 12
101 ----- 95T ----- 88 ----- 79 ----- 63 ----- 33 ----- 16
102 ----- 97T ------ 91 ----- 80 ----- 72 ----- 43 ----- 18
107 ----- 98T ------ 92 ----- 81 ----- 76 ----- 49 ----- 21
109 ----- 99T ------ 93T --- 86 ----- 77 ----- 56 ----- 24


Há algum tempo atrás o Joel postou em seu blog (Sport Protótipos) um vídeo e algumas informações sobre o Classic Team Lotus Festival que aconteceu em Snetterton na Inglaterra em Junho passado, uma comemoração aos 500 GPs da equipe de Colin Chapman na F1. Pelo que li lá imaginei que encontraria esse tipo de foto do evento e não deu outra. Reuniram pela primeira vez na história todos os 35 modelos com que a Lotus competiu na Fórmula 1 entre 1958 e 1994 e fizeram essas belíssimas e históricas imagens. Para isso contaram com o apoio de vários proprietários dos modelos históricos que emprestaram gentilmente suas relíquias para utilização no evento, já que não teria como serem todos do mesmo dono não é mesmo?!

Impressionante e fascinante a variedade de modelos e cores. Começando pelo verde do charutos, depois o verde e amarelo clássico, passando por cores "perdidas", depois os belos e sombrios modelos pretos e por fim os chamativos amarelos. Todos lindos e únicos e com muitas histórias guardadas em seus cockpits. Os números da equipe são expressivos, 491 GPs, 79 vitórias, 7 títulos mundiais de construtores e 6 de pilotos. Por lá passaram nomes lendários como Stirling Moss, Jim Clark, Graham Hill, Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna e muitos outros.

Eu achei muito legal essas fotos e esse evento, as equipes deveriam fazer isso mais vezes. A equipe atual e os pilotos atuais também estiveram presentes mas o carro não foi incluso na foto, mesmo porque não é bem um Lotus de verdade além do nome e das cores.







Obs: Algumas fotos ficaram com o problema de não ser possível aumentar, mas se alguém quiser é só me pedir que eu mando por e-mail no formato maior.

5 comentários:

Tohmé disse...

sem dúvida a 86 é a mais linda...

Léo disse...

Fala amigo, Show de bola o seu blog.

Já estou te seguindo.

topa parceria?

http://autooblitz.blogspot.com

Aguardo..

Abs.

Volney disse...

Primeira foto ficou parecendo carros em miniatura =D
Muito bacana o festival, gosto bastante das Lotus com na cor British Green (especialmente a da atual temporada)

Rafael Oliveira disse...

Pipe... a 56B é uma das mais belas e instigantes na minha opinião... agora imagina o coitado do Rato guiando um carro sem freio motor, 600 cv e totalmente instável em curvas... por isso foram antes de tudo, heróis...

Abs.

Rafael Oliveira

Pipe disse...

Fala Tohmé, é bonita mesmo, azul, diferente das demais, vou ver se falo dela qualquer dia desses.
Abraço.

----------------------------

Fala Léo, seja bem-vindo e obrigado, fico feliz que tenha gostado do blog.
Valeu pela sugestão de parceria, já estou te seguindo também e vou colocar seu banner aqui no blog. Depois me passa o formato que você usa lá pra eu te mandar um banner do meu.
Abraço.

----------------------------

Fala Volney, verdade, também tive essa impressão, parece montagem visto de cima.
O british green é um show mesmo, cor clássica e marcante. Também acho a Lotus da atual temporada um dos carros mais bonitos do grid justamente pela pintura.
Valeu, abraço.

----------------------------

Fala Rafael,
Você tem razão, é um modelo diferente e incomum realmente, confesso que não tinha prestado atenção nela, vou ver se ainda faço um post dela. Mas concordo contigo, quem sobreviveu aquela época merece muito reconhecimento mesmo, heróis sem dúvida.
Abraço.