Mercedes SLS AMG GT3

Posted Posted by Pipe in , Comments 3 comentários





Essas imagens são fresquinhas, saíram a pouco do forno... Meu amigo de fé, irmão camarada Leandro Castro do blog Fórmula Total me enviou essa semana e eu não podia deixar passar, pois estava ansioso para ver esse carro nas pistas desde que vi os desenhos de como seria. Trata-se da novíssima Mercedes SLS AMG GT3, a versão de corrida da recém lançada SLS AMG, super esportivo da fábrica alemã com o design baseado no antigo 300SL "Asa de Gaivota".

O carro já é magnífico original, com um visual agressivo e clássico ao mesmo tempo, e em versão de corrida então ficou sensacional, como geralmente fica qualquer carro com um aerofólio grande e um body kit bem feito. A SLS estreou na última etapa do Campeonato de Endurance Alemão em Nurburgring, mas apenas com o intuito de ser testada em situação de corrida, e por conta disso não obteve um bom resultado, ficou três voltas atrás do vencedor e ainda teve um pequeno acidente duranta a prova. Mas não importa, só de poder ver essa máquina na pista já está valendo muito.

Esse modelo foi apimentado pela AMG e possui um motor 6.3L V8 com 600HP, e é capaz de atingir aproximadamente 320Km/h. Ele foi projetado para se enquadrar nas especificações do FIA GT3 European Championship e alguns outros campeonatos de endurance europeus. Quem estiver interessado, o modelo já está disponível para compra por módicos €397.460,00 , o que dá uns setecentos e muitos mil reais. Nesse preço estão inclusos serviços de assistência e reposição de peças pela Mercedes, mas apenas para as equipes da Europa, pena que eu moro aqui...

Largada da prova, a SLS se destaca frente a outras máquinas incríveis.


Cockpit ou obra de arte?

3 comentários:

Fórmula Total disse...

Fala meu amigo de fé, meu irmão camarada.

Deixei de te falar algumas informações da corrida. Além de ficar três voltas atrás do carro vencedor, a SLS teve um pequeno acidente durante a prova.

Por enquanto é só.

Abraços
Leandro Castro

Volney disse...

Lindo, lindo, lindo... tomara que a sua trajetória nas pistas seja de muito sucesso.

Pipe disse...

Fala Leandro,
Valeu pela informação adicional, rs.
Mas é isso aí, tamu junto.
Abraço.

---------------------

Fala Volney, lindo demais mesmo, e acredito que vai fazer muito sucesso. Só o visual já é show, e no desempenho imagino que Mercedes não vai entrar pra brincar.
Abraço.