Buick Regal Miller - Bobby Allison

Posted Posted by Pipe in , , Comments 4 comentários


Em Goodwood há pouco tempo...


... e na pista em 1983 no Van Scoy 500, não é que é o mesmo carro?!

Já tem um bom tempo que um carro da Nascar não dá as caras por aqui. Escolhi então um carro de uma época que eu acho muito legal da categoria, quando eram carros de verdade, vários modelos diferentes, e não as barcas tubulares estranhas de hoje. Esse é o Buick Regal Miller High Life de Bobby Allison de 1983. Eu não entendo muito da categoria, mas parece que esse piloto é famoso e correu com essa pintura da Miller durante alguns anos, pois achei fotos de vários carros diferentes com a pintura parecida e o mesmo número #22.

Esse modelo Regal é clássico, fez até parte daquele filme Carros da Disney com o outro clássico Plymouth Road Runner Superbird. Eu acho um carro bonito, claro, para sua época, e esse modelo branco com rodas douradas é bem bacana. Nas duas primeiras fotos ele aparece em Goodwood onde esteve há alguns anos atrás, já as outras são da época original que correu. O da Gatorade é só para vermos outra foto do Regal da época original, mas também pertenceu ao Bobby Allison, pelo menos é o nome que se lê no teto.

*Atualizado
Eu disse que não entendia, mas o Rafael entende, ele é fã e conhecedor da categoria e informou que esse carro foi campeão da Nascar em 1983, vencedor do IROC em 1980 e que o piloto é super conhecido e respeitado por lá. Tem mais de 80 vitórias e foi considerado em votação um dos 25 melhores de todos os tempos, sem dúvida um belo histórico.


Disputando posição, era um carro competitivo.

Outro Regal da época.

4 comentários:

Tohmé disse...

Pipe, esses Buicks são lindos e remetem a uma época em que os Nascar pareciam com carros de rua. Aliás, isso já está voltando aos poucos.

Coloca o do The King, vai?

Pipe disse...

É verdade Tohmé, bem diferente dos modelos estranhos de hoje em dia.
Pode deixar que já separei alguns belos Plymouths aqui e posterei em breve, eles realmente merecem a homenagem.
Abraço.

Rafael Oliveira disse...

Pipe... com este carro ele foi campeão em 1983, além da IROC em 1980, piloto muito conhecido com mais de 80 vitórias...um dos 25 melhores da Nascar em votação.

Abraços.

Rafael Oliveira.

Pipe disse...

Fala Rafael,
Valeu pelas informações e esclarecimentos. Pelo visto o carro fez sucesso mesmo, e sobretudo o piloto que parece ter uma bela história nas pistas americanas.
Ainda bem que posso contar com vc como expert em Nascar, rsrs.
Falou, abraço.