Parque Fechado FIA GT1 World

Posted Posted by Pipe in , , Comments 3 comentários


Como é bonito e recheado o parque fechado da categoria GT1 do FIA GT1 World, cada máquina mais linda e exclusiva do que a outra. Aston Martin, Maserati, Ford GT, Lamborghini, Nissan GTR e Corvette foi o que vi nas imagens, não tem como não chamar a atenção das pessoas. Essa imagem é da última prova do campeonato que ocorreu no Algarve em Portugal.

*Atualizado
O Lui George passou algumas informações que vale compartilhar. O FIA GT não existe mais, atualmente se chama FIA GT1 World Championship, conhecido também como GT1 World, ou Mundial de GT1. A partir do ano que vem a categoria GT1 não fará mais parte da LMS, ALMS e 24H de Le Mans, então esse campeonato será o único a contar com esses carro, e poderia ser chamado até apenas de GT1.

Quanto ao privilégio do pessoal do sul eu me confundi, a corrida vai ser em Interlagos, de 26 a 28 de novembro, então o privilégio é do pessoal da Sudeste mesmo, rs. Vou tentar dar um jeito de ir, ainda mais que vai ser junto com a GT Brasil, imperdível.



3 comentários:

Volney disse...

Essa foto parece ser da última etapa que aconteceu em Algarve em Portugal.
Na classe GT1 quem venceu foi um Maserati MC12 pilotado por Andrea Bertolini e Michael Bartels.

Lui George disse...

Ola Pipe, vale lembrar que o FIA GT não existe mais, pelo menos não aquela categoria com corridas de 2 horas e duas classes, no caso GT1 e GT2. Agora existe um campeonato exclusivo para o GT1 que se chama FIA GT1 World Championship, normalmente chamado apenas de GT1 World, ou seja, podemos chama-la Mundial de GT1, ou até apenas GT1 pois com a extinçao da classe nas LMS/ALMS/24 horas de Le Mans a partir do ano que vem, a competiçao mundial será a única a contar com os carros da categoria. Pipe, não é só apenas o pessoal do sul do país q terá a oportunidade de acompanhar o certame no fim do ano, antes da etapa no fabuloso circuito de Potrero de los Funes, a última dessa temporada, será realizada uma etapa em Interlagos, nos dias 26 a 28 de novembro, junto com o GT Brasil, ou seja, nós do sudeste também temos essa oportunidade.
abraço

Pipe disse...

Fala Volney,
Eu acho que foi isso aí mesmo, lá onde peguei a foto dizia algo parecido com isso. Mas valeu pela informação cara. Abraço.

-------------------------

Grande Lui! Você é o cara quando o assunto é FIA GT e campeonatos similares de endurance, rs. Mas valeu mesmo pelas explicações e esclarecimentos sobre a nova categoria. Confesso q eu não sabia disso. Mas da forma como os grids de GT1 andavam minguados acho que essa foi a melhor atitude mesmo. Só não pode ser extinta de vez porque os carros são demais.

Sobre a corrida aqui no Brasil eu me confundi, achei q seria no Sul, mas obrigado pela correção. Vou tentar ir q deve valer muito a pena.

Valeu Lui, abraço.