Audi 100 GTO C4 Extreme

Posted Posted by Pipe in Comments 2 comentários


Em 1996...


...e modificado em 1998.

Encontrei esse carro em uma das minhas buscas pela internet e achei bonito, a pintura parece a da Rothmans e o visual me lembrou o Audi 90 IMSA GTO que postei aqui, e então fui atrás de mais informações e fotos. Esse carro é conhecido como Audi 100 GTO C4 Extreme, e como o nome já diz, é baseado em um Audi 100 C4, modelo que eu confesso que desconhecia. Foram construídos dois modelos em 1992 baseados no regulamento do IMSA GTO, categoria famosa nos EUA na década de 80, para competir no South African Sportscar Championship, na África do Sul.

Chegando lá, venceram todas as corridas que disputaram e bateram os recordes de todas as pistas. Em 1995 um foi vendido por 225 mil dólares para um europeu que levou o carro para correr na Finlândia, detalhe que esse preço não incluiu o motor e nem a caixa de câmbio pois acarretaria em um custo muito alto de impostos, e o outro foi parar em um museu. Para botar o carro em funcionamento novamente o novo dono recorreu a peças de outros Audi, então o motor veio do 90 IMSA GTO, o câmbio do 90 DTM Quattro e algumas partes da suspensão do 91-92 DTM Evo, uma verdadeira mistureba.

O carro foi novamente muito bem sucedido nos campeonatos que disputou e venceu muitas corridas tanto no Finish Super Salloons Championship, quanto no Belcar e no German STT Series. Também com um motor 5 cilindros Turbo 2.2L com 720HP dá pra imaginar o que não andava esse bicho que fazia de 0 a 100km/h em 2,5 segundos. Esse aí embaixo parece ser o mesmo carro em fotos mais recentes, uma máquina e tanto.


2 comentários:

Volney disse...

o.O
Essa asa um tanto quanto exagerada é justificada e pela potência e pela tamanha aceleração dele.

Pipe disse...

Fala Volney,
Eu particularmente curto essas asas exageradas em carros de corrida, rs. Mas verdade, com tanta potência é preciso segurar o bicho no chão, rs.
Abraço.