Superbird x Daytona

Posted Posted by Pipe in , Comments 3 comentários



Já que falamos dos dois, vale mostrar essa bela imagem onde é possível ver mais facilmente algumas das diferenças do Plymouth Road Runner Superbird em relação ao seu primo Dodge Charger Daytona. A traseira do Superbird é mais comprida, o pára-choques é diferente e o aerofólio é visivelmente mais longo e inclinado como dito no post anterior. Também tive a impressão do Daytona ser um pouco mais alto. Bom, agora vamos dar um tempo de Nascar né?

*Atualizado
O Rafael lembrou de uma diferença importantíssima. Os Plymouths vinham de fábrica com o desenho de um Pápa-Leguas na asa traseira, aquela pássaro super rápido que vive fugindo do Coyote, e que dá nome ao carro pois Road Runner é o nome desse personagem em inglês, e Superbird deduz-se ser por conta da ave também.

E o Allysson do blog Meca News informou que lançaram esse ano um kit de customização para os novos modelos do Dodge Challenger, em que se pode transformar o carro em um Daytona ou Superbird do século 21. O link com mais informações e fotos dos carros transformados está aqui em um ótimo post do Alysson. Eu achei que ficou muito maneiro, teria um fácil não fosse por morar tão longe e pelo preço ser tão salgado...

3 comentários:

Rafael Oliveira disse...

Pipe... também há os desenhos de fábrica, o Superbird vinha com o papaléguas e o Daytona vinha sem nenhum desenho, o da foto deve ser alguma homenagem...

Abs.

Rafael Oliveira

Volney disse...

Legal é que no aerofólio dos dois tem uma porção de assinaturas.

Pipe disse...

Fala Rafael,
Valeu pela informação cara, muito bem lembrado. É só o desenho que dá nome ao carro, rs.
Abraço.

-------------------------

Fala Volney,
Verdade, vai ver são de pilotos que tiveram a oportunidade de guiar as incríveis máquinas, ou de gente que participou do desenvolvimento dos carros, vai saber. Mas é maneiro mesmo.
Abraço.