Aston Martin DBR9 da Gulf nas 24h de Nürburgring.
Aston Martin DBR9 no Belcar Endurance.
Aston Martin DBRS9 do GT3 belga.
Nada melhor do que a Gulf para começar as séries de pinturas famosas esse mês. E para representar bem a marca separei um time de primeira com todos os Aston Martin DBR9 e DBRS9 que encontrei com as famosas cores azul e laranja. Eu não sei bem a diferença de um modelo para o outro, deve ser na motorização, afinal são muito parecidos para não dizer idênticos. Ok, não importa, esses carros já são lindos em suas versões de rua, mas com roupa de corrida e ainda com essas cores ficaram indecentes.
Um é mais bonito que o outro e é difícil apontar um preferido, mas se fosse para escolher acho que ficaria com a pintura mais clássica azul clara das primeiras fotos, mas as outras também são demais. Interessante é ter tantos modelos espalhados por vários campeonatos europeus com o apoio da Gulf, o que mostra o comprometimento da marca com o automobilismo. Vale lembrar também do Aston V8 Vantage que apareceu nesse post há algum tempo. Agora chega de falar e apreciemos com moderação...
*Atualizado
O Alysson (blog Meca News), que é um dos caras que mais entende de carro que eu conheço, explicou a diferença entre o Aston Martin DBR9 e o DBRS9. O modelo "S" é uma versão mais em conta para as equipes que disputam campeonatos de GTs, e corre exclusivamente em provas na categoria GT3, enquanto que a outra versão disputa a GT1 e também outras categorias. Mas a principal diferença é o motor, no DBRS9 um V12 5.3L com 550HP, e no DBR9 o mesmo V12 5.9L só que com 600HP. O peso dos dois carros também é diferente, o "S" é 180kg mais pesado, o que evidencia mais a diferença de potência. Mas no geral são duas incríveis e fantásticas máquinas dos sonhos para qualquer piloto, ainda mais com essas pinturas da Gulf.
Aston Martin DBRS9 do BTCS.
4 comentários:
Pipe apesar do "s" a mais no DBR9, o DBRS9 é uma alternativa mais em conta para as equipes que disputam o campeonato GT. Ambos foram desenvolvidos pela Aston Martin Racing,mas o DBRS9 disputa exclusivamente as provas da categoria GT3, enquanto o DBR9 disputa outras provas inclusive as de endurance, de fato a diferença entre seus motores, no DBRS9 é um V12 DOHC de 5935 cc todo de alumínio que desenvolve 550 cavalos de potência, já o DBR9, possui o mesmo V12 DOHC de 5935 cc só que rende 600 cavalos de potência, a diferença de potências também é dada pelo peso dos dois esportivos, 1.280 kg e 1.100 kg, respectivamente e os câmbios, no primeiro há disposição de um 6 marchas manual ou sequencial, e no último apenas opção de cambio 6 marchas sequencial.
abs.
ALYSSON PRADO "BALO"
A segunda foto mostra os carros mais lindos que disputam as provas de turismo atuais pelo mundo afora. Sorte a nossa termos a oportunidade de ver de perto o Audi LMS em terras brasileiras (disputou esse final de semana os 500km de interlagos e também disputa a Itaipava GT). Falta só alguma equipe se interessar e trazer um DBRS9 ou DBR9 para terras tupiniquins.
Fala Alysson,
Valeu mesmo pelos esclarecimentos cara, eu sempre tive essa dúvida entre os dois modelos e vc explicou muito bem. Pelo visto não tem diferença visual nenhuma, só motorização, peso e câmbio mesmo, por isso não dá pra identificar no olho. Só que achei a potência aproximada, o "S" deve andar próximo a outra versão.
Valeu cara, abraço.
--------------------------
Fala Volney,
Eu também acho esse um dos modelos mais lindos da atualidade. Uma pena não ter nenhum por aqui, mas vc tem razão, pelo menos já temos o R8 do Xandy Negrão e do Matheis correndo no Brasil. E eu li em algum lugar que iriam trazer pro Itaipava GT do ano que vem três novidades incríveis, a nova Ferrari 458 Italia, a novíssima Mercedes SLS GT3 e o Corvette. Tomara que tragam mesmo, seria demais vê-los por aqui.
Abraço.
Olá! Gostaria de fazer algumas correções,pra ajudar a voces que gostam tanto destes carros. Na verdade todas estas fotos que estão neste post são o DBRS9, nenhum deles é o DBR9. E a diferença entre também nao é só nessas citadas pelo amigo Volney. Muita coisa q ele falou está correta. Porém a grande diferença entre eles é: DBR9 é um "GT1 Class" e o DBRS9 é um "GT3 Class". Existem varias outras diferenças, por exemplo, o desenho do capo capo do DBR9 tem saidas de ar maiores e em maior numero, o DBRS9 tem somente essas saidas desenhadas no inicio do capô, outra grande diferença é o chassis, que no DRR9 (GT1) é feito de fibra de carbono e tem muito partes da carroceria feitas do mesmo material. No DBRS9 (GT3)também existe a fibra de carbono, mas em partes diferentes e existe mais partes da carroceria feitos em alumínio. Bem, resumidamente o DBR9 é um GT1 e o DBRS9 é um GT3. Tem muito mais detalhes, mais seria extenso demais explicar aqui, mas que voces podem saber tudo o que quiserem me acompanhando no twitter, pois este ano disputarei o campeonato europeu de GT3 com, "exatamente" esse carro que voces mais gostaram, que pertence à equipe no qual vou correr. =)Ebaa!
Então se quiserem saber tudo sobre estes carros e sobre o campeonato e ainda me ajudarem fazendo uma torcidinha, eu ficarei mega feliz:
Então quem quiser, siga-me: www.twitter.com/gilgracia
bem, espero que eu tenha ajudado
Um abração a todos
Gil Grácia - Piloto Aston Martin.
Postar um comentário