Ainda sobre a marca de cigarros, essas duas imagens são bem interessantes e mostram a estrutura da Equipe Hollywood no seu auge com os pilotos e os vários veículos de diferentes categorias, diga-se de passagem, impressionante como era grande. Destaque para a dupla de protótipos na frente, o Porsche 908/2 de Luiz Pereira Bueno e a Lola T210 de Tite Catapani. Tem também ali do lado o Alex Dias Ribeiro na frente de seu Fórmula Ford. Enfim, nesse anúncio da Souza Cruz da época a imagem é transformada em desenho e todos os veículos e pessoas são identificados, vale a pena clicar em cima e dar uma olhada nos detalhes.
-
▼
2010
(505)
-
▼
agosto
(40)
- Mini Cooper S - V8
- Vídeo Pagani Zonda R - Nurburgring
- Alfa Romeo GTV6
- Alfa GTV6 - Frankenstein
- Nas Entranhas: Avallone-Ford
- Osella PA4/BMW
- Vauxhall Vectra - BTCC 2010
- Mustang 65 - HSR
- Lotus 1965, Bi-campeã
- Trem F1 - GP México 1989
- Spitting Fire: Porsche 935
- Carga Rápida: Footwork-Arrows
- Panoz Esperante GTR-1
- Panoz LMP-1 Roadster S
- Protótipo MC Tubarão V
- Spitting Fire: Protótipo MC Tubarão II
- Equipe Hollywood
- Carros Hollywood
- McLaren F1 GTR - Brasil
- Desafio F1: Footwork FA13
- 26º Salão do Automóvel
- Peugeto RC Total Diester Cup
- Pironi x Villeneuve
- Patrick Depailler - Tyrrel P34
- Wesbank V8 Supercas - Parte 2
- Wesbank V8 Supercas - Parte 1
- Largadas: GP França 1954
- Dacia Logan S2000
- Nas Entranhas: Cooper-Climax T51
- Polo S2000 - Sasol Rally
- Pit Stop: J. Stewart Matra-Ford MS80
- Spitting Fire: Ferrari 126C2
- Carga Rápida: Alfa Romeo 155 T6
- Alfa Romeo 2300 - Fórmula Classic
- BMW March M1
- Pit Stop: Audi R10 TDI
- Spitting Fire: Audi R8
- Andy Warhol - BMW M1 Art Car
- Pescarolo Courage Peugeot
- Desafio F1: GP Canadá 1978 Gilles
-
▼
agosto
(40)
- Pipe
- Rio de Janeiro, Brazil
- Um apaixonado por carros e corridas. Sugestões e críticas são sempre bem vindas: felipemadsen@gmail.com
5 comentários:
Pipe...
A Equipe Hollywood era um sonho, com investimento pesado da Souza Cruz, ganhou praticamente tudo, inclusive seus patrocínios irem parar na F1, com o Alex Dias Ribeiro na March (já após o término da equipe oficial, mas sendo considerada como uma extensão), isto sem contar nos feitos do Peroba com a Lola e as Porches, inclusive nos 1000KM de Zeltweg na Áustria em 72, onde largaram em sétimo, mas não terminaram.
Já estava esquecendo... o Maveco preparado pelo Orestes Berta era fantástico!
Abs.
Rafael Oliveira
Com estes carros era muito dificil ganhar corridas ?
Josil
Pipe, show de fotos. Tentei achar o side-car com patrocínio da Hollywood, mas NADA.
Trenzinho eletrico, autorama e cortador de grama tinha com patrocinio Hollywood ?
Josué
Fala Rafael,
Pois é, eu só fui ver o quanto eles foram importantes fazendo a pesquisa pra esse post. Achei muito legal a história e acho que falta uma Equipe assim hoje em dia no nosso automobilismo, que participe de várias categorias, desde as de entrada até as mais importantes. Sei que falta a grana e tal, patrocinadores, mas seria legal se acontecesse de novo.
Agora aquele Maveco era lindão mesmo, devia ser o bicho acelerando.
Abraço.
--------------------------
Oi Josil, seja bem-vindo. Esses carros da Equipe Hollywood conquistaram muitas vitórias na época em que competira sim. Contavam com ótimos pilotos e uma excelente estrutura, mas mesmo assim é sempre difícil se destacar no automobilismo, e eles conseguiram isso.
Abraço e volte mais vezes.
--------------------------
Fala Tohmé, bom que vc gostou cara, esses carros eram maneiros mesmo. Mas não vi esse side-car também não, em nenhuma das pesquisas que fiz, devia ser maneiro.
Falou, abraço.
--------------------------
Fala Josué, não duvido nada, rsrs. Naquela época os caras patrocinaram de tudo mesmo.
Abraço.
Postar um comentário