Maverick Hollywood largando na frente, grid cheio.
Visto de cima, bela imagem.
Opala 4.1 Divisão 3 de Luiz Pereira bueno e Yoshikuma, seguido pelo
#83 do Cacó e pelo #51 do Sgarb.
Fórmula Ford sendo guiado por Cláudio Muller.
Fórmula Super Vê de Maurício Chulam.
Falando de Hollywood, vale a pena mostrar alguns dos principais carros que correram com o famoso patrocínio da marca de cigarros. A maioria aqui no Brasil na vitoriosa Equipe Z patrocinada pela Hollywood, que marcou época entre 1971 e 1976. São fotos de vários anos e campeonatos diferentes, desde os Fórmulas Ford e Super Vê, passando pelo Maverick e Opala, até os protótipos Porsches, Heve e Bertas, e finalmente a aposta da marca no péssimo March de Alex Dias Ribeiro na Fórmula 1.
Bom, cada carro desse tem a sua história e eu não vou entrar em maiores detalhes senão o post não vai caber aqui, rs. A idéia é apreciar as belas e históricas imagens dos carros com a marcante e bonita pintura vermelha, azul e branca. Não consegui escolher um favorito, mas o Maveco e os protótipos são demais. Sorte de quem acompanhou essa época de ouro do automobilismo brasileiro, e imagino que deve ter gente que passa por aqui que viu isso de perto. Se alguém quiser acrescentar mais detalhes eu atualizo depois.
Porsche 908/2 de Luiz Pereira Bueno.
1974 Divisão 4. Marcos Troncon de Royale-Chevrolet #16, no meio Maurício
Chulan de Heve-VW P6 da Hollywood, e o Heve #99 de Édson Yoshikuma.
Heve-VW P6.
Berta de Luiz Pereira Bueno.
Porsche 908 nos 1000km da Áustria em 72, Tite Catapani e L.P. Bueno
dividiram a máquina que largou em 7º mas não terminou a prova. Ali
atrás está Ronnie Peterson.
March-Ford 761B de Alex Dias Ribeiro, péssimo carro que prejudicou
muito a carreira do piloto.
9 comentários:
A grande Maverick Berta..
O Grande Luiz Pereira Bueno...
Rui
O Grande automobilismo brasileiro que ficou no passado!
Grandes carros. Não saberia dizer o meu favorito entre o Mavecão e o Berta. A propósito, o Fórmula Ford #20 é pilotado pelo gaúcho Claudio Muller.
Caranguejo
Eu não estava lembrando do Muller, mas sabia que não era o Clovis pois o mesmo corria com o #22, mas eram fantásticos os carros da Hollywood, extinta Equipe Z.
No Opalão correu também o Yoshikuma, ótimo piloto, bastante agressivo, mas não se comparava com o Peroba... a guiada dele era fantástica, limpa, inclusive tem um vídeo dele atual (não me recordo o ano), mas onde ele guia um maveco e prova que mesmo longe das pistas e com uma idade mais avançada, não perdeu a classe... é fantástico.
Abs.
Rafael Oliveira
Complementando... a foto da Áustria, atrás do Peroba é o Ronnie Peterson...
Abs.
Rafael Oliveira
Fala Burnout, o carro é lindo mesmo.
Abraço.
--------------------------
Fala Rui, verdade, um excelente piloto.
Abraço.
-------------------------
Fala Leandro, bem observado, difícil surgir uma outra equipe dessas hoje em dia, essa época era muito maneira mesmo.
Abraço.
------------------------
Fala Caranguejo, pois é, também tive dificuldades em escolher um, mas as suas duas opções são excelentes. E valeu pela informação.
Abraço.
-------------------------
Fala Rafael, só faltou vc falar "o grande alguma coisa", rsrs, mas valeu pelas informações. Infelizmente não acompanhei o Luiz Pereira Bueno correndo, mas por tudo que falam devia ser incrível mesmo. Vou procurar esse vídeo que vc comentou aí.
Valeu, abraço.
Felipe , a equioe Hollywood realmente éra incrível .
Na foto dos Opalas , quem está atrás do Luizinho , não é o Ioshikuma , é o "Cacó" nº83 que corria com o segundo carro do Pedro Victor nº84 e atrás do Cacó , nº51 é o Sgarb .
É isso aí , um abraço
Mike
Fala Mike, na verdade o que eu quis dizer era que o Opala Hollywood era do Luizinho e do Yoshikuma, mas obrigado pelas informações, vou incluir lá no post.
Abraço.
Postar um comentário