2010
2009
É muito comum no automobilismo um piloto correr por vários anos seguidos com o mesmo patrocinador estampado no carro, como o Tony Kanaan e sua pintura verde e branca da 7 Eleven por exemplo. Outro exemplo é o de Kurt Busch na Nascar e as diversas pinturas da cerveja Miller Lite em seus "Dodge Charger" nos últimos anos, e selecionei algumas para mostrar aqui. O desse ano e do ano passado misturado com amarelo não ficaram legais não, mas os outros dois tinham um visual bonito, principalmente o de 2005 com a carroceria antiga.
*Atualizado
O Lui George, que acompanha e entende muito de Nascar informou mais detalhes sobre esse carro #2 da Miller, que pertence a conhecida equipe Penske (muito famosa também na F-Indy). É um dos carros mais tradicionais da categoria e desde sua estréia em 1991 possui o patrocínio da marca de cerveja. Ao longo desses anos todos só foi pilotado por dois pilotos, Rusty Wallace de 1991 a 2005 (campeão em 89), e Kurt Busch a partir de 2006 (campeão em 2004 com outro carro). Ano que vem Busch mudará de equipe e quem vai assumir o posto de piloto do carro #2 é o Brad Keselowski, conhecido por suas desavenças com Carl Edwards ano passado, e que só possui uma vitória na principal categoria.
Outro detalhe interessante foi passado pelo Rafael, que informou que esse tipo de ligação entre pilotos e marcas é bem comum na Nascar, e pode ser até eterno, como no caso da STP que nunca mais patrocinou outro piloto após a aposentadoria do "The King Petty" das pistas. Fidelidade impressionante.
2008
6 comentários:
Realmente, a cor do carro de 2005 é sensasional! O azul escuro fica muito melhor que o claro. E o amarelo destoa tb... apesar de ser a cor da cerveja...
Pipe... e vira eterna na Nascar a ligação de alguns pilotos com sua propaganda... por exemplo, nunca mais a STP patrocinou outro piloto depois que o "The King Petty" parou de correr!
Abs.
Rafael Oliveira
Ola pipe, o carro numero 2 com o patrocinio da cerveja Miller e que pertence a famosa equipe Penske é um dos mais tradicionais da NASCAR, pois, desde a estreia do carro em 1991 ele possui o patrocinio da marca de cerveja. Outra curiosidade é que o carro só foi pilotado por 2 pilotos em toda a sua historia, sendo que os dois ja foram campeoes da NASCAR. De 1991 a 2005 ele foi pilotado pelo campeao de 1989 Rusty Wallace, e a partir de 2006 pelo campeao de 2004 Kurt Busch. Mas, a partir do ano que vem a Penske vai trocar os seus pilotos de carro, sendo que Kurt Busch irá para um carro com o numero 22 e patrocinado pela Shell/Pennzoil (que atualmente patrocina o lider do campeonato Kevin Harvick no #29) e o número 2 será pilotado por Brad Keselowski, que atualmente pilota o carro #12 na Sprint Cup, é o atual líder da Nationwide Series e é bastante conhecido pelas suas desavensas com o Carl Edwards desde a corrida de Talladega ano passado onde Brad venceu Edwards graças a um acidente na ultima curva, alias, unica vitoria na principal categoria da NASCAR conquistada pelo futuro piloto do carro da Miller.
Fala Caco, também gostei muito desse modelo de 2005, é bonito mesmo o azul escuro com cinza. E o amarelo poderia até ficar legal, mas teria que ser com um desenho mais maneiro, do jeito q está é o q vc falou, fica destoando, com um visual feio.
Valeu, abraço.
------------------------
Fala Rafael, não sabia disso, interessante esse posicionamento de algumas marcas para com a Nascar. Valeu pela informação, abraço.
-----------------------
Fala Lui, valeu mesmo pelas informações, vou atualizar no post. Não sabia que esse carro tinha tanta tradição, aliás coisa que parece muito comum na nascar pelo q vc e o Rafael disseram. Bem legal essa fidelidade das empresas e toda a história construída em cima de um número ou uma marca.
Eu lembro dessa história do Keselowski e do acidente no final, foi notícia por tudo quanto é lado e se não me engano o Edwards devolveu depois né? Ou foi o contrário, enfim.
Valeu, abraço.
Ola pipe, primeiramente vou agradecer pelo "entende muito de NASCAR", na verdade boa parte do que eu sei é "made in wikipedia" pois acompanho a categoria a nem 1 ano e faço isso graças a links que transmitem as corridas pela internet, sem contar o horario que é ótimo pois nao preciso acordar cedo. Bom, e continuando o papo sobre a fidelidade de alguns patrocinadores com certos carros, um ótimo exemplo é o carro #24 que desde a estréia do carro é pilotado pelo tetracampeão Jeff Gordon, patrocinado pela DuPont e possui a pintura que remete a chamas. E quanto ao Edwards e o Keselowski, ja teve revanche, "rerrevanche", e por ai vai, a ultima entre os dois foi em uma etapa da Nationwide Series a 2 semanas onde numa disputa pela vitoria na reta de chegada o Edwards fez o carro do Keselowski rodar, depois do Keselowski quase ter feito o mesmo com o Edwards uma volta antes, dá um olhada no vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=JZY-ZeQU9yg
Fala Lui, pra mim vc entende muito mesmo cara, rsrs, ainda mais que acompanha as corridas e tudo mais.
Mas então, esse carro do Jeff Gordon é maneiro, já postei a foto de um desenho simulando um carro mais moderno da Nascar e era com essa pintura das chamas, não sabia que ele também estava na lista de "patrocinadores eternos", rs.
Agora sobre a rivalidade dos dois pilotos, é impressionante a forma descarada com que os dois brigam na pista, e como continuam fazendo isso sem uma punição maior da direção. Valeu pelo vídeo, impressionante, quase na linha de chegada o cara roda e leva duas pancadas fortes, que poderiam ter machucado seriamente, e o que eles falam depois? Pedem desculpas pelo menos? rsrs, duvido.
Abraço.
Postar um comentário