Fala aí gente, acho que essa semana consigo botar os assuntos em dia, responder todos os comentários e postar muita foto legal. Pois bem, e pra começar a semana, é, Domingo é o primeiro dia da semana oficialmente, selecionei essa bela imagem da Fórmula 1 em uma época que imagino que não deveria acontecer o que aconteceu na corrida de hoje, devia ser cada um por si e os resultados seriam decididos nas pitas, um dos princípios básicos de corridas de carros.
E como faz tempo que não pinta um Desafio por aqui, deixo o ano, a pista e os quatro primeiros pilotos com quem quiser arriscar.
*Atualizado
Pensei que essa seria um pouco mais complicada, mas parece que foi uma das mais fáceis, rs. Vamos as respostas juntando várias informações passadas pelos amigos. O ano é 1963, GP de Monaco e os carros estão na famosa Curva Gare, ou Estação, conhecida hoje como Loews.
Na ordem:
#6 - Graham Hill (BRM)
# 9 - Jim Clark (Lotus- Climax)
# 5 - Richie Ginther (BRM)
# 21 - John Surtees (Ferrari)
# 7 - Bruce McLaren (Cooper-Climax) atrás dos coqueiros
# 4 - Dan Gurney (Brabham-Climax)
Hill venceu e Ginther chegou em segundo, fazendo assim uma dobradinha da BRM, e muito bem colocado pelo Claudio Paes Leme, sem jogo de equipe... McLaren completou o pódio e Surtess chegou em quarto.
Valeu pela participação pessoal, sempre me surpreendo nesses desafios.
6 comentários:
1963 Monaco Grand Prix. Drivers are, in order, 1. Graham Hill (the resolution of your picture is good enough for his moustache to be seen), 2. Jim Clark, 3. Richie Ginther, 4. John Surtees.
Pipe, bom dia! A corrida é o GP de Monaco de 63 (ano do primeiro título de Jim Clark). A ordem é Hill (BRM 6), Clark (Lotus 9), Ginther (BRM 5) e Surtees (Ferrari 21) O carro 4 é um Brabham do Dan Gurney. Graham Hill venceu e Richie Ginther completou a dobradinha sem jogo de equipe. A curva é a gare ou estação que ainda está ao fundo. Abraço
Olá, tudo bem??
Esta foto foi tirada no Grande rémio do Mónaco de 1963, os pliotos que aparacem na imagem são:
Com o número 6, Graham Hill em BRM que foi o vencedor da prova.
Com o número 9, Jim Clark em Lotus-Climax, desistiu na volta 78.
Com o numero 5 Richie Ginther em BRM, segundo classificado.
Com o número 21, John Surtees em Ferrari, quarto calssificado.
Escondido por detrás das árvores, com o número 7, Bruce McLaren em Cooper-Climax, terceiro classificado.
Por último, com o número 4 Dan Gurney em Brabham-Climax, desistiu na volta 25.
Um abraço.
Pedro Costa.
http://maniadcarrinhos.blogspot.com/
Fácinho fácinho... Mas a foto é demais. Já salvei.
As mutretas no esporte são até lendárias Pipe.
A mais antiga mutreta em corridas que eu já ouvi falar aconteceu na década de 30.
Só não lembro se a Ferrari estava envolvida, rsrsrs
Abraços
Leandro Castro
Surpreenda-se mais, Pipe.
Repare que na época, o "guard-rail" era feito de...feno! Acabaram sendo banidos depois da morte de Lorenzo Bandini (1967). Nessa bela foto dá pra ver porque a Curva tinha esse nome.Hoje chama-se Loews. Quanto às maracutaias, Leandro tem razão. Em 1933 houve algo parecido no GP de Trípoli, quando o resultado foi manipulado pelos próprios pilotos. Coisa feia.
Caranguejo
Hi Lorenzo,
Perfect answer, as usual. I laughed about the comment of the mustache, but you're right, if you look closely you can see. hehe.
Thank you for participating.
Cheers.
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Fala Claudio,
Valeu pelas informações, perfeitas. Interessante a observação que a dobradinha foi sem jogo de equipe, rs.
Abraço.
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Oi Pedro,
Mais completo impossível, rs, obrigado pelas informações.
Abraço.
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Fala Leandro, imaginei que vc soubesse. Também achei a foto bem legal.
Não sabia q já rolavam mutretas há tanto tempo, mas não é por menos, quando existem muitos interesses em jogo, as pessoas são capazes de qualquer coisa. E não me surpreenderia se soubesse que a Ferrari estava no meio, como vc comentou, ô equipe chegada a uma trapaça, rsrs.
Abraço.
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Fala Caranguejo, bem observado. Como as corridas eram inseguras antigamente, feno pra segurar carros a mais de 200 por hora parece até piada, rs.
Valeu pela informação da curva e pela outra da mutreta mais antiga da F1. Realmente é de surpreender esse tipo de coisa há tanto tempo. Será que tinha alguém da Ferrari envolvido como sugeriu o Leandro? rsrs, vai saber.
Abraço.
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