Spitting Fire: Dodge Viper Competition

Posted Posted by Pipe in , , Comments 3 comentários

Cuspida dupla. Foto de Fernanda Freixosa.



O primeiro dia da semana costuma ser meio chato com a volta a rotina depois do fim de semana. Mas aqui no blog é assim, a semana começa pegando fogo, rsrs, forçado isso. Mas ok, esses são alguns Dodge Viper Competition que passaram pela antiga GT3 Brasil (atual Itaipava GT Brasil), soltando belas cuspidas. Aliás esse carro merece um destaque maior aqui, vou providenciar um post sobre ele em breve.


3 comentários:

Volney disse...

Acho que esse último já é um ACR, os últimos Vipers produzidos.
Lindo de morrer.

Anônimo disse...

Filipe Pinhati escreveu:

O Dodge Viper na GT3 Brasil é um carro ímpar dentre os outros.
Tem o maior torque (muito mais torque) e a maior potência, e a um giro menor do que os concorrentes. O deslocamento do motor é monstro. E a relação peso/potência era a melhor até pouco tempo atrás, sendo superada recentemente pela Ferrari F430 Scuderia, uma evolução da Ferrari GT3 que só tomava pau do Dodge Viper.

E ainda mais com toda essa cavalaria situada a frente do piloto, pois é o único carro com motor frontal (todos os outros tem o motor central ou trazeiro, mas sempre atrás do piloto), torna-se um carro com personalidade única e o mais difícil de pilotar. Por isso os pilotos de Dodge Viper são os melhores dentre todos.

As 9 vitórias da marca na GT3 colocam-na como a terceira maior vencedora de todos os tempos, e comprovam que o carro já se tornou um mito.

Então fica a pergunta que não quer calar:
Quantas vezes o Viper é mais barato que os concorrentes?

Pipe disse...

Fala Volney,
Não sei dizer cara, para mim são todos parecidos, rs. Mas acho que esse preto correu em uma das primeiras temporadas, posso estar enganado.
De qualquer forma, é lindo demais mesmo, o mais maneiro dos três que aparecem nesse post.
Abraço.

-------------------------------------

Oi Filipe, seja bem vindo.
Obrigado pelas informações, serão utilizadas no post exclusivo do carro em breve.

Não sabia dessas características dos Viper da GT3 aqui do Brasil, sem dúvida nessas condições os pilotos tem que ser muito bons mesmo, e além do que pilotar uma máquina dessas deve ser incrível. O motor é realmente muito violento e eles já conquistaram bons resultados nos últimos campeonatos, mas nunca foram muito consistentes. Principalmente nos miolos das pistas acabavam ficando em desvantagem.

Acho que esse ano está mais complicado pra eles com a chegada do "esquadrão" Lamborghini, e a volta dos Ford GT. Só com uma boa equalizada nos carros pros Viper voltarem a andar na frente, vamos ver.

Agora não sei responder a sua pergunta cara. Imagino que o Viper seja "mais barato" do que as novas Lambos e os Fords, e talvez com uma boa preparada possam andar juntos.

Falou cara, abraço, e volte mais vezes.