O dia hoje foi corrido, mas para não deixar passar em branco essa data importante, e como uma forma de homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, escolhi alguns carros de corrida com a pintura rosa.
Parecem estranhas em um primeiro momento, principalmente por conta do automobilismo ser considerado um esporte masculino, mas elas estão ganhando espaço como é o caso da brasileira Bia Figueiredo que vai disputar a F-Indy esse ano e tantas outras que já estiveram ou ainda estão nas pistas.
Mas achei esse carro da Nascar bonito, bem como o chamativo carro da F-Indy (acho que de 2009), e também o Seat Leon do BTCS. Se alguém souber os nomes dos pilotos e os anos certos é só informar que eu atualizo.
Parabéns Mulheres!
(muito embora eu ache difícil passar alguma por aqui, rs)
*Atualizado
Segundo o amigo Rafael Oliveira, esse F-Indy #99 era do Alex Lloyd da Chip Ganassi, que ficou em 13º na Indy 500. Os carros da equipe foram pintados de rosa para uma campanha nacional de combate ao câncer, onde em várias modalidades de esporte os atletas usaram algo rosa. Iniciativa bem interessante.
E o carro da Nascar #41 é do Casey Mears da Chip Ganassi Intrepid, pelo visto a mesma equipe.
6 comentários:
Não sou fã do rosa... mas achei que o Nascar até aceitavel!
Agora o Indy não da pra engolir não...
Carlos Eduardo Szépkúthy
Pipe...
Indy #99 - Alex Lloyd - Chip Ganassi - 13º na Indy 500 miles
Nascar #41 - Casey Mears - Chip Ganassi Intrepid - 22º daquele campeonato
O Seat não encontrei em lugar nenhum... vou ficar te devendo!!
Obs: Os da Ganassi foram pintados de rosa para uma campanha nacional de combate ao câncer... quase todos os esportistas americanos aderiram a utilizar algo rosa, na NFL, todos usavam luvas rosa, e assim vai!
Abraços.
Rafael Oliveira.
Fala Carlos,
O da Nascar é mais aceitável porque mescla com branco e tudo, mas o da Indy realmente é exagerado. Só faltou a Penélope charmosa na direção, rs.
Mas também não curto rosa pra carro não, ainda mais de corrida, mas não custava registrar aqui nesse dia especial. Mas fica tranquilo que não devem mais aparecer aqui tão cedo, rs.
Abraço
------------------------------------
Fala Rafael,
Obrigado pelas informações, já foram devidamente atualizadas.
Mas ñ vai ficar devendo não cara, já valeu pelo que vc passou, esse Seat é uma incógnita mesmo, rs.
Abraço.
Analisando... O Indy poderia ser com a Danica ou com a Mika Duno!!!
Agora aproveitando o tema mulheres...vou profetizar... A Bia Figueiredo vence uma corrida em situação normal até no máximo em dois anos completos na categoria!!
Abraços.
Rafael Oliveira.
Dá para ver os lacinhos característicos da campanha do câncer de mama na lateral do NASCAR.
Aqui na América, todos são convidados/incentivados a aderir a esta campanha anual, em todos os lugares, empresas, escolas, etc.
Abraços,
Guilherme Rosa
Verdade Rafael, teria tudo a ver mesmo, por serem mulheres. Mas de qualquer forma vale o registro e a iniciativa.
Concordo contigo, a Bia promete, torço por ela, a propósito vou esse fim de semana pra SP ver a corrida. Quem sabe ela não belisca alguma coisa correndo em casa? A conferir...
Abraço.
-------------------------------------
Oi Guilherme,
Verdade, eu não tinha reparado neles ali na parte de trás. Mas acho essa campanha muito legal, e o pessoal adere mesmo. Precisamos de mais iniciativas assim no Brasil.
Abraço.
Postar um comentário