Lola T70 MKIIIB

Posted Posted by Pipe in Comments 13 comentários





Fala aí gente, estou de volta. A corrida da Indy foi show, debaixo de chuva e sol, mas com ultrapassagens, batidas e tudo mais. O ronco dos motores é muito maneiro e os bólidos muito bonitos pessoalmente. Pude conhecer mais a cidade de São Paulo, que não conhecia e achei muito legal. Experimentei também o cachorro quente do Black Dog, animal, recomendo a todos. O único contra foram as 9 horas que demorei para voltar ao Rio por conta de uma paralisação na Dutra devido a deslizamentos. Mas faz parte, valeu a pena.

Mais tarde eu volto para finalmente responder aos comentários, mas para não deixar esse dia passar em branco, nada melhor do que belos carros de corrida. E os escolhidos hoje são essas magníficas Lola T70 MKIIIB. Já postei esse carro antes nesse post com mais detalhes, mas encontrei recentemente esses exemplares que disputam campeonatos de clássicos e achei que valia a pena compartilhar aqui novamente, como são lindas essas Lolas, destaque para a azul escuro e a preta.

*Atualizado
O Rafael Oliveira informou que o carro branco e azul #6 da foto abaixo tem a pintura da Lola do brasileiro Antônio Carlos Avallone que correu entre 1970 e 1972 aqui no Brasil, quando foi destruída pelo fogo nos treinos para os 500Km de Interlagos. Bonita pintura por sinal, e pelo visto o dono desse modelo restaurado fez uma merecida homenagem ao carro brasileiro, show. Valeu Rafael!



13 comentários:

Alysson Prado "Balo" disse...

É Pipe, o dia terminou com as belas Lolas azul, amarela,preta, vermelha, branca e laranja... Falando nisso tem uma lá no blog do Joel(rs)!

A prova da Indy em Sampa deve ter sido emocionante.

Parabéns por ter feito parte, pelo menos na platéia, da Indy 300. Abs.


Alysson Prado "Balo"

Volney disse...

Muito lindo mesmo.
Ainda vou pesquisar a história da Lola, sempre com grandes carros que marcaram época na história do automobilismo, tanto internacional quanto nacional. Sem falar que o GT40 foi inspirado em um de seus modelos.

PS:. Pipe, invejas mortais de você ir a São Paulo assistir a Indy, quanto isso tive que enfrentar a narração horrível de Luciano do Valle que nem sabia ao menos falar os nomes dos pilotos direito.

GP Oficina Mecânica disse...

Lindos carros...

Desenho no estilo Porsche 917...

Carlos Eduardo Szépkúthy

manuel disse...

Es de los coches más bonitos. Casi como el Ferrari 330 P4.

Rafael Oliveira disse...

Pipe...

A branca e azul #6 é brasuca!! Pilotada pelo Antonio Carlos Avallone de 1970 até 1972, quando foi consumida pelo fogo nos treinos para os 500km de Interlagos!! Provavelmente o dono quis exclusividade e mandou pintar igual a nossa!!

Grande abraço.

Rafael Oliveira.

Tohmé disse...

Da proxima vez que vier pra cá e não avisar, tá f....

Ronaldo disse...

Legal ver a Lola no. 6 que foi do Antonio Carlos Avallone na foto e na pista. Pena que ela não está no Brasil

Pipe disse...

Verdade Alysson, põe belas nisso, esse carro é show. Não vi a do blog do Joel não, tem uma Ferrari lá que é parecida.
A corrida foi show cara, ver de perto os carros foi muito legal, vou ver se posto algum vídeo que fiz lá.
Valeu, abraço.
---------------------------------------

Fala Volney,
Realmente marcaram época cara, e vale a pesquisa. Vou ver se procuro mais sobre a marca também.

Mas então, imagino como tenha sido a narração do Luciano Do Valle, rs. Mas pelo menos vc viu a prova cara, e ano q vem vc vê se consegue ir, pq ouvir os carros pessoalmente é muito legal.
Falou, abraço.
--------------------------------------

Fala Carlos,
Lembram mesmo os belos 917, vai ver tem alguma inspiração mesmo. Mas não sei dizer qual o mais bonito.
Falou, abraço.
--------------------------------------

Concordo Interdomin, um dos mais bonitos mesmo. Vou ver se faço um post dessa Ferrari q também era demais.
Saludo.
-----------------------------------

Oi Rafael,
Valeu pela informação cara, já atualizei o post. Eu tinha a impressão q já tinha visto essa pintura em algum lugar mesmo, vai ver é por isso, devo ter esbarrado em algum site de corridas brasileiro.
Mas show ter uma versão hoje em dia com a mesma pintura, baita homenagem.
Esse Avallone tem alguma coisa a ver com o dono de equipe na Stock hoje?
Abraço.
-----------------------------------

Fala Tohmé,
Dei mole mesmo, foi mal, mas vou ver se vou na Stock ou na F-truck, aí te aviso pra gente bater uma papo cara.
Abraço.
------------------------------------

Oi Ronaldo,
Pois é, fiquei sabendo que é a mesma pintura do carro brasuca pelo comentário do Rafael acima. Mas legal ela estar nas pistas mesmo, e bem q alguém podia ter a mesma iniciativa aqui também, rs.
Falou, abraço.

Rafael Oliveira disse...

Ele mesmo pipe... grande piloto/construtor (inclusive ator... Roberto Carlos a 300 km/h, o protótipo foi construído por ele também), dono de equipe, e o piloto que parou a stock car uma corrida... hauhauhauhahua, ele foi correr sem estar inscrito, atravessou o opalão no meio da reta, depois de muita briga ele foi para os boxes, na primeira volta, ele entrou na pista, fez mó lambança, bateu em um monte de carro, e nos boxes, saiu direto para um camburão... huahauhahua, mas tirando este fato louco, é um dos melhores pilotos das décadas de 60 70.

Grande abraço.

Rafael Oliveira.

Alysson Prado "Balo" disse...

Pipe, era esta LOLA aqui...hahahaha:

http://sportprototipos.blogspot.com/2010/03/desafio.html

abs.

Alysson Prado "Balo"

Pipe disse...

Fala Rafael,
Não sabia que ele tinha sido piloto, construtor e ator, rs. Interessante mesmo, valeu por compartilhar essas informações.
E essa história da briga é muito boa cara, imagino como deve ter sido o cara atravessar o carro na pista. Já pensou um negócio desses na Stock hoje? Como ele ainda está no Circo, ñ duvido nada que dependendo da situação dê esse conselho aos seus pilotos, rsrs.
Valeu, abraço.

------------------------------------

Verdade Alysson, viajei, é que não tinha visto essa foto ainda lá no blog do Joel, mas q a Ferrari parece, parece, hehehe.
Abraço.

Cesar Costa disse...

Como diria o esquartejador, vamos por partes:
O Antonio Carlos Avallone já morreu. Ele andou na Stock no tempo do Opala e da transmissão pela Bandeirantes pelo Galvão Bueno, na época. A história da briga na Stock é verídica. Ele atravessou o carro na frente do pelotão de largada, trancou e só saiu quando deixaram ele largar.
Sobre a Lola é uma "homenagem" pra lá de malandra. O carro acabou num incêndio em Interlagos, assim como a T-70 do Casari. Acontece que nos EUA e na Europa os caras fazem outros carros (a Lola é vendida em kits até hoje), aproveitam algumas peças (uma porta, ou uma roda, por exemplo), e saem anunciando como o carro original. Alguns chamam isso de "recriação", mas eu acho que é fraude mesmo. Para você ter uma idéia, o GT-40 que pertendeu ao piloto carioca Sidney Cardoso (este não pegou fogo e existe até hoje), foi vendido como um carro onde o Emerson Fittipaldi correu e venceu todas as provas aqui. Detalhe: o Emerson nunca andou no carro.
Quanto a semelhança com o Porsche 917, vale lembrar que a Lola T-70 surgiu bem antes do 917...

Pipe disse...

Oi Cesar,
Valeu pelas ótimas informações. Parece que houve então um mal entendido quanto ao Avallone, esse de hoje então deve ser parente do outro, então ficou tudo em família, rs.
Essa história da briga é impressionante mesmo, o cara devia ser brabo pra fazer isso.
Sobre essa "recriação" eu sabia q era vendida, mas não dessa forma, aí concordo contigo sobre fraude, a não ser que seja a mesma empresa que fazia os outros.
Essa história do GT40 do Emerson já comentaram aqui no post do carro, e pelo visto então é outro mal entendido, como o povo aumenta as coisas hein?! rs.
Mas valeu cara,
Abraço.