Após um dia pra lá de parado aqui no blog, me deparei com mais essa obra de arte japonesa, esses caras sabem como fazer carro... Esse é o Honda HSV 10 GT, que estréia esse ano no Super GT no Japão, um dos campeonatos de turismo com carros mais bonitos da atualidade.
No fim do ano passado, a Honda anunciou que lançaria no campeonato de 2010 um sucessor para o consagrado NSX. O momento foi bastante oportuno pois nesse ano a Toyota vem com tudo com o Lexus LF-A (mostrado nesse post), além de manter o excelente SC430, e a Honda não poderia ficar para trás. O HSV 10 é baseado no novo Acura / Honda NSX, que não será lançado em versão para as ruas (o projeto da versão de rua foi cancelado). Por conta disso a Honda precisou de uma autorização especial da organização da Super GT para inscrever o carro, pois para correr lá os carros precisam ter modelos de produção em série. O motor é dianteiro, um V8 3.4L com pouco mais de 500HP.
Muito se espera desse carro, e da briga que ele vai travar com os Lexus, vou tentar acompanhar. Nas fotos aqui, modelos que já estão em teste, um mais bonito do que o outro. A aparência do carro é fantástica de qualquer ângulo que se olhe, e essa fileira de leds no farol dá um visual incrível.
No vídeo um aperitivo do ronco dessa máquina, música para os ouvidos dos apaixonados por carros.
*Atualizado
Segundo informação do Volney, na primeira corrida da temporada semana passada um Honda HSV 10 desse terminou na terceira colocação. Sem dúvida uma boa estréia. E pelo que eu vi da corrida, eram cinco Hondas, e andaram muito bem o tempo todo, chegando a liderar a prova. Pena o acidente entre dois deles no meio da corrida. Mas ficou claro que a briga vai ser boa esse ano.
5 comentários:
Pipe,é uma pena este modelo ser destinado apenas às pistas, daria o que falar também nas ruas.
abs.
Isso sim é um carro de corrida. Aliás, com que carro o João Paulo ganhou a prova semana passada?
O melhor Honda na estréia da temporada 2010 em Suzuka, foi um 3º lugar guiado por Takuya Izawa e Naoki Yamamoto. Bela estréia.
E o João Paulo guia um Nissan GT-R da equipe His Advan Kondo Racing, e tá fazendo bonito por lá!
Esse carro é muito bonito mesmo Pipe, quando lançou fiquei na dúvida de qual carro de rua ele é derivado, não sabia que seria de um novo NSX que fora abortado, uma pena pois seria um lindo carro. Só corrigindo, a Toyota ainda corre com o Lexus SC430, se não me engano o modelo que você citou corre nas 24H de Nurburgring. Aproveito o espaço para lhe indicar um ótimo canal do YouTube que possui videos de corridas e treinos do SuperGT atualizados, eles postam os videos dos treinos e das corridas um dia apos eles terem acontecido, é muito útil para acompanhar o campeonato, e ainda tem um vídeo de uma pancada feia de dois desses lindos novos Honda que lideravam a prova, e um video Onboard também, vai ser legal vc colocar no post, anota o link ai: http://www.youtube.com/user/PM910?blend=2&ob=1
ah, uma observação, a narração é em japonês...
abraço
Pena mesmo Alysson, vai entender essas montadoras, um carrão desses qualquer um gostaria. Mas imagino que isso ainda possa ser repensado dependendo dos resultados nas pistas.
Abraço.
------------------------------------
Verdade Tohmé, perfeito esse carro.
E como respondido pelo amigo Volney, o JP Oliveira ganhou com um Nissan GT-R, carro que ele já pilotava na temporada passada.
Abraço.
-------------------------------------
Ótima estréia mesmo Volney. Eu vi os melhores momentos e os Hondas andaram junto ali o tempo todo. Uma pena foi o acidente de dois deles no meio da corrida. Mas ainda tem muito campeonato pela frente e eles vão dar muito trabalho pros adversários.
E valeu pela informação do João Paulo, realmente ele tem mandado bem, mas infelizmente não se tem muita divulgação da Super GT no Brasil. Torço para que esse ano ele conquiste o título.
Falou, abraço.
-----------------------------------
Fala Lui,
Verdade cara, sem dúvida uma versão de rua desse carro daria o que falar. Mas ainda acho que eles podem rever isso, ficamos no aguardo.
Mas valeu pela lembrança sobre os Lexus, eles realmente ainda correm lá e vem obtendo ótimos resultados. Sobre o LF-A eles lançaram primeiro o modelo para disputar as provas de endurance, que eu já postei aqui, mas está planejado lançar um modelo para o Super GT sim. Não sei quando ao certo, e se abandonariam os SC430, pois o LF-A da Super GT é incrivelmente lindo, do nível desses Honda, veremos.
E muito obrigado pelos links cara, já foram devidamente postados. São excelentes e sem dúvida vou acompanhar o campeonato lá porque as corridas são muito boas, tirando essa narração louca dos japoneses, o caras gritam o tempo todo, rsrs, mas tá valendo.
Abraço.
Postar um comentário